A Espanha é a favorita da EuropaimigrantesA Espanha é um dos países mais importantes do mundo, atraindo um grande número de investidores estrangeiros graças ao seu clima ameno, cultura rica, bem-estar social superior e política de vistos dourados. Nos últimos anos, a imigração para compra de imóveis em Espanha tem atraído muita atenção, especialmente a política de vistos dourados, que permite aos investidores obter residência de longa duração através da compra de imóveis. Neste artigo, analisaremos o mais recente limiar de investimento, o processo de candidatura e os potenciais riscos e sugestões para evitar armadilhas, para o ajudar a realizar o seu sonho com êxito!Imigração para EspanhaSonho.
I. Panorama da política de imigração para aquisição de habitação em Espanha
O Golden Visa de Espanha é um programa de residência para investidores de países terceiros, que foi oficialmente implementado em 2013 e permite aos requerentes obter residência de longa duração através da compra de imóveis espanhóis e do livre acesso aos países Schengen.
Principais pontos fortes:
✅ Sem requisito de residênciaO requerente não precisa de residir em Espanha durante um longo período de tempo, mas apenas de entrar no país de dois em dois anos para renovar o seu visto.
✅ Livre circulação na União EuropeiaCom um visto dourado, pode viajar para 26 países do espaço Schengen e desfrutar da comodidade da vida na Europa.
✅ Pode trazer a famíliaO requerente principal pode trazer consigo o cônjuge, os filhos menores e os pais financeiramente dependentes.
✅ O imóvel pode ser alugado ou vendidoO visto é válido para todos os residentes no estrangeiro: pode optar por alugar o imóvel para obter rendimentos após a compra ou vendê-lo no futuro sem afetar a validade do visto.
Em segundo lugar, o limiar de investimento da imigração para aquisição de bens imóveis em Espanha
1. Requisitos de valor de investimento
De acordo com a política espanhola relativa ao Golden Visa, os requerentes devem investir em Espanha Pelo menos 500 000 euros Para a compra de um ou mais imóveis. Nota para mim próprio:
- 500 000 euros devem ser investimento líquidoou seja, a componente empréstimo não está incluída.
- A fração superior a 500 000 euros pode ser financiada por um empréstimo bancário.
- Não há restrições quanto ao tipo de propriedade, pode escolher entre apartamentos, moradias, lojas ou terrenos.
2. orçamento para custos adicionais
Para além do preço da casa, há também vários impostos e taxas a considerar, e as despesas adicionais representam geralmente até 10% – 15%, incluindo especificamente:
- Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (6%-10%): Varia consoante a região.
- Despesas de notário (0,5%-1%)As transacções imobiliárias devem ser reconhecidas notarialmente a expensas do comprador.
- Honorários de advogados (1%-2%)É aconselhável contratar um advogado profissional para o ajudar no processo de compra de casa e de imigração.
- Taxas de registo (0,2%-1%)Para os procedimentos de registo de propriedade.
- Imposto sobre a propriedade (0,4%-1,1%/ano)O pagamento baseia-se no valor de avaliação do imóvel e é efectuado anualmente.
Processo de imigração para compra de casa em Espanha
1. seleção de um imóvel e pagamento de uma caução
Determinar o orçamento para a compra e escolher a cidade e o tipo de imóvel adequados (Madrid, Barcelona, Valência e Málaga são os mais populares).
Efetuar uma vistoria ao imóvel com a ajuda de um agente imobiliário ou de um solicitador para garantir que o imóvel não tem hipotecas, dívidas ou litígios de propriedade.
Assinatura do contrato de compra e venda e pagamento do Depósito para 5%-10% para bloquear uma listagem.
2) Obter um número NIE (número de identificação de estrangeiro)
Pedir o número NIE (Número de Identificación de Extranjero), que é o número de identificação exigido aos estrangeiros para efetuar transacções imobiliárias e abrir contas bancárias em Espanha.
Disponível emImigração para Espanhaou num consulado espanhol no estrangeiro, o que normalmente exige um 1-2 semanas Tempo.
3. pagamento da última prestação do preço de compra e conclusão da transferência da propriedade
Abrir uma conta num banco espanhol local e enviar os fundos para a compra.
Conclusão do registo notarial do imóvel e pagamento da última prestação para obter formalmente a propriedade do imóvel.
Concluir o registo da propriedade no Registo Predial espanhol e obter um certificado oficial de propriedade.
4) Pedido de visto dourado
Apresentação de pedidos de imigração, incluindo prova de propriedade, prova de origem de fundos, ausência de registo criminal, seguro médico e outros documentos.
Normalmente, após a apresentação do pedido 2-3 meses As aprovações podem ser concedidas.
Prazo de validade do visto inicialmente concedido 1 anoO visto pode ser renovado por mais 2 anos, após o que é possível requerer a residência permanente após 5 anos e a nacionalidade espanhola após 10 anos.
Em quarto lugar, a compra em espanhol do guia do imigrante para evitar armadilhas
1. evitar escolher imóveis que não cumpram os requisitos de imigração
Certifique-se de que o preço do imóvel é de, pelo menos, 500 000 euros, caso contrário não poderá cumprir os requisitos do Golden Visa.
O imóvel deve ser Construção jurídicaNo entanto, se a propriedade rural não tiver um título de propriedade, pode estar em risco jurídico devido a construções não autorizadas.

2. seleção cuidadosa dos agentes imobiliários e dos advogados
Escolha um agente imobiliário experiente e com boa reputação para evitar que agentes duvidosos o enganem com comissões elevadas.
Peça a um advogado espanhol local que o ajude no processo de compra para garantir que não existem cláusulas ocultas no contrato e para evitar litígios legais.
3) Concentrar-se no potencial de valorização dos imóveis
Devido ao lento crescimento dos preços das casas em algumas regiões de Espanha, antes de investir é necessário examinar a margem de valorização do imóvel e o rendimento das rendas.
As grandes cidades, como Madrid e Barcelona, têm preços mais estáveis, enquanto as cidades costeiras, como Valência e Málaga, têm maior potencial de valorização.
4. a prova da origem dos fundos deve ser clara
✅ Imigração para EspanhaO Gabinete controla rigorosamente a origem dos fundos e deve apresentar provas de fontes de rendimento legítimas, tais como extractos bancários, folhas de vencimento, rendimentos de investimentos, etc.
Os fundos devem ser transferidos de uma conta no estrangeiro em nome do requerente para uma conta bancária espanhola; não podem ser utilizadas remessas de terceiros.

5) Compreender as implicações fiscais
É obrigado a pagar o imposto predial a tempo após a compra de um imóvel e, se arrendar o seu imóvel, também é obrigado a pagar o imposto sobre o rendimento do arrendamento.
A Espanha tem uma política fiscal global e é aconselhável consultar um perito fiscal antes de emigrar para evitar encargos fiscais desnecessários.
V. Resumo: Vale a pena comprar um imóvel em Espanha?
✅ Adequado para o público:
- Indivíduos com elevado património líquido (HNWI) que pretendam obter o direito de viajar livremente na UE.
- Candidatos que tencionam residir, reformar-se ou investir em Espanha a longo prazo.
- Investidores estrangeiros preocupados com a valorização do património e com o rendimento do arrendamento.
❌ Não para o público:
- Os requerentes com um orçamento inferior a 500 000 euros que não possam preencher os requisitos do Golden Visa.
- Os requerentes que tencionam trabalhar em Espanha numa base permanente, mas não encontraram um empregador (o trabalho direto não é permitido no caso da imigração para aquisição de habitação).
Em geral.Compra de imóveis em EspanhaContinua a ser o mais atrativo da Europainvestimento imigraçãoUm dos projectos, a nova política em 2025 pode aumentar ainda mais o limite, recomenda-se que os investidores interessados planeiem o mais cedo possível para evitar perder a oportunidade. Esperamos que este guia possa fornecer ajuda prática para a sua viagem de imigração para a compra de imóveis em Espanha!