À medida que a influência da Coreia do Sul na economia global, na cultura, na ciência e na tecnologia continua a crescer, cada vez mais pessoas voltam a sua atenção para a Coreia do Sul, ansiosas por viver e desenvolver-se neste país cheio de oportunidades. 2025,Política de imigração da CoreiaInaugurando uma nova rodada de ajustes, este artigo fornecerá uma análise detalhada das mudanças nas políticas, procedimentos de aplicação eimigrantesAs precauções a seguir são fornecidas para fornecer orientação abrangente para você se mudar para a Coreia do Sul.
I. 2025Imigração coreanaÚltimas mudanças na política
- Otimização dos tipos de visto
O governo sul-coreano irá aperfeiçoar e optimizar o sistema de vistos de imigrantes em 2025 para atrair investimento estrangeiro e talentos de alta tecnologia, apoiando ao mesmo tempo o reagrupamento familiar. A seguir estão as principais categorias de vistos:- Visto D-8 (visto de investimento): Aplicável a estrangeiros que investem ou abrem negócios na Coreia do Sul, com um limite de investimento de 100 milhões de won (aproximadamente US$ 75.000).
- Visto D-10 (visto de procura de emprego): Oferece comodidade para estrangeiros que desejam encontrar emprego na Coreia do Sul, com validade de até 6 meses.
- Visto F-2 (visto de residência de longa duração): Obtido através de um sistema de pontos específico (incluindo proficiência linguística, habilitações académicas, rendimentos, etc.), adequado para quem pretende permanecer por um longo período.
- Visto F-6 (visto de imigração de casamento): Aplicável a estrangeiros casados com cidadãos coreanos para obtenção rápida de residência.
- Reforma de residência baseada em pontos
O visto de residência de longo prazo F-2 da Coreia do Sul é gerenciado por um sistema de pontos. Na nova política para 2025, serão atribuídos mais pontos a candidatos com ensino superior, rendimentos elevados e fortes conhecimentos da língua coreana. Os candidatos com pontos iguais ou superiores a 80 podem agilizar o processo de análise. - Aplicação e aprovação digital
A Coreia do Sul lançou um novo sistema de gestão de imigração e todos os pedidos de visto podem ser preenchidos online. Os candidatos podem enviar materiais e verificar o andamento através do site oficial do Serviço de Imigração Coreano (Hi Korea), o que melhora muito a eficiência.
2. RápidoImigração para a Coreiao principal meio para atingir os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM)
- aprovar (um projeto de lei ou uma inspeção, etc.)investimento imigração
- Pessoas aplicáveis: Indivíduos ou empreendedores que têm capacidade de investir na Coreia do Sul.
- Requisitos de valor de investimento: O valor mínimo de investimento é de 100 milhões de won, e o investimento pode ser na forma de criação de uma empresa, compra de imóveis ou investimento em indústrias designadas pelo governo.
- Processo e tempo: Envie um plano de negócios, comprovante de fontes de financiamento e outros documentos, e geralmente leva de 3 a 6 meses para concluir a revisão e aprovação.
- Imigrar via visto de trabalho
- Pessoas aplicáveis: Estrangeiros empregados por empresas coreanas ou envolvidos em indústrias específicas.
- Etapas do aplicativo::
- Garantir um contrato de trabalho de uma empresa coreana;
- Solicite uma autorização de trabalho (o visto E-7 é mais comum);
- Apresentar certificado de ausência de antecedentes criminais e certificação de qualificação acadêmica.
- vanguarda: Os titulares de visto de trabalho têm a oportunidade de solicitar um visto de residência de longa duração (F-2) após um período de residência.
- Imigrar por casamento
- Pessoas aplicáveis: Estrangeiros casados com cidadãos coreanos.
- Materiais de aplicação: Certidão de registro de casamento, certidão de identidade do cônjuge e certidão de situação financeira, etc.
- advertência: A Coreia do Sul tem exames mais rigorosos sobre a autenticidade dos casamentos e exige vários documentos comprovativos para evitar fraudes em vistos.
- Visto de residência de longa duração através de sistema baseado em pontos
- Pessoas aplicáveis: Estrangeiros que planejam viver na Coreia por muito tempo.
- Principais indicadores de avaliação do sistema de pontos::
- Proficiência na língua coreana (pontuação no teste TOPIK);
- Habilitações académicas (mestrado ou superior terão pontuação mais elevada);
- Renda anual (quem ganha mais ganha mais pontos).
- Lembrete especial: Melhorar as pontuações do TOPIK por meio do aprendizado da língua coreana é uma maneira rápida de aumentar pontos.
três,Imigração para a CoreiaAdaptação posterior à vida
- Adaptação linguística e cultural
- O coreano é a base da vida e do trabalho. Recomenda-se aprender coreano com antecedência e fazer o teste TOPIK. O governo coreano também oferece cursos de idiomas gratuitos para imigrantes para ajudarimigrantes recentesIntegrar-se rapidamente na sociedade.
- Em termos de cultura, a sociedade coreana presta atenção à etiqueta, como usar as duas mãos para receber e entregar itens, respeitar os mais velhos, etc.
- Custos de habitação e de vida
- O custo de vida nas principais cidades da Coreia do Sul (como Seul e Busan) é relativamente alto, com aluguel mensal variando de aproximadamente 500 mil a 2 milhões de won.
- As despesas diárias (alimentação, transporte, etc.) custam cerca de 500.000 a 1 milhão de won por mês, e as despesas específicas variam dependendo do estilo de vida pessoal.
- Recursos Médicos e Educacionais
- A Coreia do Sul tem um sistema médico bem desenvolvido e os estrangeiros também podem adquirir seguro saúde e desfrutar de despesas médicas mais baixas.
- Existem recursos educativos abundantes para as crianças, e tanto escolas internacionais como escolas públicas estão disponíveis, mas as escolas internacionais com propinas mais elevadas são mais adequadas para crianças estrangeiras.
4. Compartilhamento de cases de sucesso
Caso 1: Obtenção de residência de longa duração através do sistema de pontos
O Sr. Li é um estudante internacional chinês que encontrou um emprego bem remunerado através de um visto de candidato a emprego D-10 depois de se formar com um mestrado. Com pontuação TOPIK nível 5 e renda estável, ele solicitou com sucesso um visto de residência de longo prazo F-2 após viver por um ano.

Caso 2: Imigração Empreendedora para a Coreia do Sul
A Sra. Wang abriu um café em Seul com um visto de investimento D-8, com um investimento de 150 milhões de won. Depois de obter com sucesso o direito de residência, o seu negócio floresceu e ela até solicitou um visto F-2 para reunir a sua família na Coreia do Sul.

5. Coisas a serem observadas ao imigrar para a Coreia do Sul
- Prepare materiais de inscrição completos
- Os documentos de inscrição precisam ser duplamente autenticados (autenticados em cartório pelo país anfitrião e autenticados pelo consulado coreano).
- Todos os materiais devem ser traduzidos para o coreano e certificados por organizações profissionais.
- Planeje dinheiro e tempo com antecedência
- Diferentes categorias de vistos têm requisitos financeiros muito diferentes, por isso é necessário preparar fundos suficientes com antecedência.
- O tempo de aprovação do visto varia dependendo das circunstâncias individuais, por isso é recomendável solicitar o mais cedo possível.
- Escolha um agente de imigração legítimo
Se você não estiver familiarizado com a política, poderá procurar a ajuda de um intermediário profissional, mas certifique-se de verificar suas qualificações para evitar ser enganado.
VI. resumo
Em 2025, a Coreia do Sul abrirá mais oportunidades ao mundo, otimizando a sua política de imigração. Quer você opte por imigrar para a Coreia do Sul por meio de trabalho, investimento ou casamento, você precisa compreender antecipadamente as políticas e procedimentos relevantes para garantir a integridade e a legalidade dos materiais de inscrição. Ao mesmo tempo, a adaptação cultural e a aprendizagem de línguas após a mudança para a Coreia do Sul também são elos importantes para uma integração bem sucedida na sociedade coreana.
Espero que este artigo forneça uma orientação clara para você seguir seu caminhoImigração para a Coreia, para alcançar os lindos objetivos na nova etapa da vida!