fig. início Imigração na Malásia 2025 Estratégia de imigração para a Malásia: tipos de visto, processo e pormenores sobre o custo de vida

2025 Estratégia de imigração para a Malásia: tipos de visto, processo e pormenores sobre o custo de vida

Nos últimos anos, cada vez mais famílias chinesas optam por emigrar para a Malásia, não só devido ao seu custo de vida acessível e ao ambiente social favorável aos chineses, mas também devido à sua política de imigração relativamente flexível e aos recursos educativos internacionalizados.2025 A política de imigração da Malásia foi ligeiramente ajustada, mas a atração global continua a ser...

Nos últimos anos, cada vez mais famílias chinesas estão a escolherimigrantesA Malásia, não só pelo seu custo de vida acessível e pelo ambiente social favorável aos chineses, mas também pela sua política de imigração relativamente flexível e pelos recursos educativos internacionalizados.2025Política de imigração da Malásialigeiro ajustamentomas ainda assim atrativo no seu conjunto. Neste artigo, vamos analisar asTipos de visto, processo de imigração, estrutura das taxas, custo de vida, etc.Uma análise exaustiva que lhe permite compreender rapidamente como se instalar com êxito na Malásia e viver a vida ideal nos mares do sul.

Dicas para a imigração na Malásia


I. Tipos populares de vistos de imigrante em pormenor (edição de 2025)

1. Programa Segundo Lar (MM2H)

Este é um dos programas de residência de longa duração mais populares para reformados, pessoas com rendimentos no estrangeiro, nómadas digitais e muito mais.Ligeiro endurecimento da política em 2025As principais alterações são as seguintes:

  • Os candidatos devem ter, pelo menos, 30 anos de idade

  • É necessário um rendimento mensal de RM40 000 (aproximadamente RMB60 000) ou superior.

  • Requisito de depósito fixo de pelo menos RM1.000.000 (parte do qual pode ser levantado para compra de casa, tratamento médico)

vanguardaResidência de longa duração sem visto de trabalho, com cônjuge e filhos, e direito a vistos de entradas múltiplas.

2. Sarawak MM2H (Sarawak Second Home)

Limite mais baixo do que o MM2H tradicional, adequado para famílias com orçamento limitado ou para aqueles que querem experimentar viver na Malásia pela primeira vez:

  • A partir de apenas RM10.000 por mês

  • Requisitos de depósito que variam entre RM150.000 - RM300.000 apenas

  • Viver em Sarawak (por exemplo, Kuching), que é um ambiente tranquilo e confortável.

3. Visto de emprego/empresário

Adequado para quem trabalha ou inicia uma atividade na Malásia, é necessário o patrocínio da entidade patronal ou o registo da empresa. A Malásia está mais aberta aos expatriados nos domínios da tecnologia, da indústria transformadora e da educação.


Dois,Imigração para a Malásiaprocesso normalizado

  1. Clarificar os percursos de migraçãoSeleção do tipo de visto adequado (MM2H, Sarawak, visto de trabalho, visto de empresário)

  2. Preparar informações: Passaporte, documento notarial, certificado de depósito bancário, certificado de rendimentos, registo criminal limpo, etc.

  3. Apresentar uma candidaturaPode ser disponibilizado através de um agente ou por si só paraImigração na MalásiaAplicação da Mesa

  4. À espera de aprovação: Normalmente 3-6 meses, as aprovações em Sarawak são mais rápidas

  5. Aterragem na MalásiaPreparação para a vida após a aprovação, como requerer um visto, abrir uma conta bancária, alugar ou comprar uma casa, etc.

Dicas gentisA partir de 2025, os materiais de candidatura são mais normalizados, pelo que é aconselhável prepará-los com antecedência e apresentá-los através dos canais adequados.


III O custo de vida em pormenor: uma panorâmica das despesas reais

1. habitação

  • Aluguer: 1 quarto no centro da cidade de Kuala Lumpur aprox. RM1.500-3.000/mês (aprox. RMB 2.300-4.600)

  • Compra de casa: o limite para os estrangeiros comprarem uma casa é geralmente de 1 milhão de RM (variando de estado para estado), mas os preços são mais acessíveis em comparação com as cidades de primeiro nível da China.

2. Restauração e transporte

  • Uma refeição normal custa cerca de RM10-20 (RMB 15-30)

  • O autocarro/metro é barato e conveniente, o táxi custa cerca de RM5 com o Grab.

3. Educação e cuidados médicos

  • As propinas das escolas internacionais variam entre cerca de 30 000 e 60 000 RMB por ano.

    Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável
  • Os hospitais privados prestam serviços de qualidade, as consultas externas gerais custam cerca de RM100-200 e a maior parte das despesas é reembolsada pelos seguros comerciais.

4. Total médio do custo de vida mensal

O custo de vida médio para uma família de três pessoas é de cerca de RM5.000-8.000/mês (aproximadamente RMB 7.500-12.000), o que está dentro da faixa acessível da classe média.


IV Destaques e desafios da vida na Malásia

Destaques da vantagem::

  • Clima quente e boa qualidade do ar

  • Elevada percentagem de chineses, acessibilidade da língua chinesa

  • Elevada prevalência do inglês e internacionalização do ensino

  • Ritmo de vida lento, adequado para reformados ou famílias de pais e filhos

    SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

⚠️ Desafios comuns::

  • Oportunidades de emprego limitadas para os expatriados

  • As mudanças de política precisam de atenção, recomenda-se a assistência de agentes locais

  • Longas filas de espera para os cuidados de saúde públicos, recomenda-se a subscrição de um seguro médico comercial


V. Quem é adequadoImigração para a Malásia?

  • Pessoas de meia-idade e idosas que pretendem reformar-se

  • Grupos de famílias que procuram uma educação fácil

  • Rendimentos no estrangeiro/trabalhadores à distância

  • Aqueles que querem experimentar a vida no estrangeiro a baixo custo

Se se enquadra em qualquer uma das categorias acima referidas, a Malásia é, sem dúvida, uma das opções mais económicas do Sudeste Asiático.


Conclusão: Aterrar no Sudeste Asiático, começar uma nova vida a partir da Malásia

Imigração na MalásiaNão é um paraíso perfeito, mas para os chineses que valorizam o dinheiro, o sentimento de pertença cultural e a comodidade de vida, satisfaz quase todas as suas fantasias de "segunda casa". 2025 é o ano do ligeiro ajustamento da política, mas mantém uma atitude aberta e amigável. É uma boa altura para planear a sua deslocalização para o Sudeste Asiático, pois a elaboração de um plano com antecedência e o avanço constante podem abrir um novo caminho para o futuro da sua família.

Bem-vindo a partilhar, reimpresso com atribuição Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/6812.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início