Nos últimos anos, cada vez mais famílias chinesas e trabalhadores estrangeiros procuram o Sudeste Asiático em busca de um custo acessível, um ambiente agradável e políticas amigáveis.imigrantesO destino. E entre os muitos países queImigração na MalásiaSingapura e Tailândia são, sem dúvida, as três opções mais populares. Então, quem é melhor para viver e instalar-se a longo prazo? Qual é o país mais rentável para emigrar? Neste artigo, analisaremosBarreiras políticas, custo de vida, educação e cuidados de saúde, língua e adaptação culturalQuatro dimensões são comparadas para revelar a resposta.
I. Limiares da política de imigração: Malásia mais amigável, Singapura mais difícil
-
de SingapuraSendo um país desenvolvido, o limiar para a imigração é elevado. Normalmente, é necessário um passe de emprego,migrante qualificadotalvezinvestimento imigraçãoAcesso, aprovações rigorosas, quotas limitadas de "green cards" (residentes permanentes) e a necessidade de os candidatos possuírem diplomas avançados ou competências escassas.
-
MalásiaO programa de segunda residência (MM2H) foi reforçado nos últimos anos, mas continua a ser mais flexível do que o de Singapura. O limiar financeiro é moderado e a residência de longa duração não é obrigatória para os reformados e os viajantes internacionais. O limiar de capital é moderado e a residência de longa duração não é obrigatória, o que o torna adequado para os reformados, a classe de activos e os viajantes internacionais.
-
TailândiaO "Visto Elite", que se assemelha mais a uma residência de longa duração com preços diferenciados que vão de 5 a 20 anos, não é um verdadeiro programa de imigração e não conduz à residência permanente ou à cidadania.
Resumo: Se quiser realmente "imigrar e estabelecer-se", a política da Malásia é relativamente tranquila e estável, Singapura é a mais difícil e a Tailândia favorece o "turismo + residência".
Em segundo lugar, o custo de vida e de habitação: a Malásia é rentável, Singapura é stressante
-
de SingapuraO custo de vida na Ásia é líder, especialmente em termos de preços elevados dos imóveis. O aluguer de um apartamento médio pode facilmente atingir as dezenas de milhares de RMB, e a alimentação, os transportes e os cuidados médicos são também relativamente caros.
-
MalásiaO custo de vida é baixo e a sociedade bilingue facilita a integração dos chineses. Os preços da habitação continuam a ser razoáveis nas grandes cidades, como Kuala Lumpur e Penang, e os serviços médicos são bons e acessíveis.
-
TailândiaAs despesas globais também são relativamente acessíveis, especialmente em cidades como Chiang Mai e Phuket, mas há problemas com a língua e a incerteza do regime de vistos.
Resumo: Em termos de "relação qualidade/preço", a Malásia é melhor do que Singapura em termos de habitação, cuidados de saúde e vida quotidiana, e mais estável do que a Tailândia.
Educação e cuidados de saúde: Singapura lidera em termos de qualidade, a Malásia tem em conta a diversidade
-
de SingapuraCom recursos educativos e instalações médicas de classe mundial, como a Nanyang Polytechnic e a National University, o ensino do inglês é o principal foco, adequado para famílias que planeiam que os seus filhos recebam educação internacional.
-
MalásiaO sistema educativo combina o inglês e o chinês, as escolas privadas internacionais estão amplamente disponíveis a um custo muito inferior ao de Singapura e o sistema de saúde é um dos melhores do Sudeste Asiático, com apoio aos expatriados.
-
TailândiaAs escolas internacionais estão concentradas em Banguecoque, mas o inglês não é tão falado como nos dois países anteriores e os hospitais privados, em termos de cuidados de saúde, são de boa qualidade, mas o seu preço varia muito.
Resumo: Se procura recursos educativos e de saúde de alto nível, Singapura ganha; se procura uma boa relação qualidade/preço, a Malásia tem um desempenho mais equilibrado.
IV Adaptação linguística e cultural: a grande amizade chinesa entre a Malásia e Singapura
-
de SingapuraAs línguas oficiais são o chinês e o inglês, e a proporção de chineses é de 70% ou mais, com um forte sentido de identidade cultural.
-
MalásiaTem também uma grande comunidade chinesa, com o cantonês, o fuquinês e o mandarim a circularem amplamente, hábitos próximos dos da China e tolerância religiosa.
-
TailândiaEmbora existam muitos chineses, a língua tailandesa é a língua principal, com uma comunicação limitada em inglês, diferenças culturais e elevados custos de adaptação inicial.
Resumo: A Malásia e Singapura são países amigos dos chineses, com um elevado grau de adaptação cultural e poucas diferenças nos hábitos de vida, enquanto a Tailândia é um pouco mais difícil para quem não está familiarizado com a língua.
Veredicto geral: A Malásia é o rei da relação qualidade/preço
Se procura um elevado nível de educação e de recursos de saúde e tem uma base financeira elevada, Singapura continua a ser a melhor opção para os imigrantes asiáticos. No entanto, se valoriza acima de tudo a qualidade de vida, a integração cultural, a facilidade de pagamento e a estabilidade institucional.Imigração para a MalásiaSem dúvida, o destino mais económico para os imigrantes do Sudeste Asiático.