fig. início Imigração para a Dinamarca Benefícios da imigração dinamarquesa: educação, cuidados de saúde e segurança social em pormenor

Benefícios da imigração dinamarquesa: educação, cuidados de saúde e segurança social em pormenor

Para quem está a pensar em emigrar para a Dinamarca, para além do elevado custo de vida, um dos factores mais atractivos é o seu sistema de segurança social robusto e generoso. Quer se trate da educação das crianças, dos cuidados de saúde universais ou da segurança social, a Dinamarca está entre os melhores países do mundo. Assim, 2025 Dinamarca...

Para apreciaçãoImigração para a DinamarcaPara além do elevado custo de vida, um dos factores mais atractivos para quem vive na Dinamarca é o seu sistema de segurança social robusto e generoso. Quer se trate da educação das crianças, dos cuidados de saúde universais ou da segurança social, a Dinamarca está entre os melhores países do mundo. Assim, em 2025, a DinamarcaimigrantesDe que benefícios posso usufruir? Hoje, vamos levá-lo a saber mais sobre o tipo de "código de bem-estar" que se esconde por detrás do rótulo "impostos elevados, bem-estar elevado" da Dinamarca.

Educação para os imigrantes dinamarqueses


1. sistema de ensino gratuito e de qualidade

Na Dinamarca, a educação é considerada um direito fundamental para todos e é quase totalmente gratuita, desde o jardim de infância até à universidade. Os imigrantes e as suas famílias com uma autorização de residência legal também têm acesso aos recursos do ensino público.

Educação de Infância
Os jardins-de-infância dinamarqueses (Vuggestue e Børnehave) dispõem geralmente de um sistema de propinas flexível, em que as propinas são reguladas em função do rendimento familiar, podendo mesmo as famílias com baixos rendimentos ser isentas de algumas ou de todas as propinas. A qualidade do ensino nos jardins-de-infância públicos é elevada, com ênfase nas competências lúdicas e sociais.

educação básica
Os nove anos de escolaridade obrigatória na Dinamarca são totalmente gratuitos, incluindo todos os currículos, livros e autocarros escolares (em algumas zonas). Mesmo as crianças de famílias de imigrantes estrangeiros têm acesso aos mesmos recursos educativos que as crianças locais.

Ensino superior
Para os estudantes da União Europeia/Espaço Económico Europeu (UE/EEE) e para os que possuem uma autorização de residência permanente, as propinas são gratuitas nos cursos de licenciatura e de mestrado. Os migrantes de países não pertencentes à UE podem ter de pagar propinas inicialmente, mas depois de obterem a residência permanente ou a naturalização, podem também estudar gratuitamente. Além disso, os estudantes podem candidatar-se a um subsídio governamental (SU) de cerca de 6.000 DKK por mês (cerca de 6.000 RMB), o que reduz bastante o stress da vida.


2. cobertura universal de saúde: o acesso aos cuidados de saúde deixou de ser um fardo

A Dinamarca dispõe de um sistema de saúde universal e gratuito (exceto para tratamentos dentários e alguns medicamentos sujeitos a receita médica) para todos os residentes com residência legal. Basta obter um cartão de saúde (Sundhedskort) para poder visitar os estabelecimentos de saúde de todo o país sem ter de se preocupar com facturas médicas dispendiosas.

Sistema de médico de família
Na Dinamarca, todos os residentes são obrigados a inscrever-se num médico de clínica geral (Praktiserende Læge), e as consultas de clínica geral começam normalmente com um encaminhamento para um hospital especializado ou uma clínica privada para casos complexos.

Primeiros socorros e hospitalização
Os cuidados de saúde universais cobrem tanto as urgências como os internamentos, sendo os custos totalmente suportados pelo Estado. No que se refere às doenças mais graves (por exemplo, cancro e doenças cardíacas), a Dinamarca está entre os primeiros países da Europa em termos de nível de tratamento e reabilitação.


3. sistemas de segurança social: cuidados desde o berço até à reforma

A segurança social dinamarquesa é considerada um sistema de proteção social "do berço ao túmulo", com uma cobertura extremamente abrangente, incluindo subsídios de desemprego, subsídios para assistência a crianças, pensões de velhice, etc.

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

seguro de desemprego
Na Dinamarca, quem ficar desempregado pode obter um subsídio de desemprego (Dagpenge), inscrevendo-se no Fundo de Seguro de Desemprego (A-kasse), no montante de cerca de 90% do salário anterior, válido por um período máximo de dois anos.

Subsídio de acolhimento de crianças
Tanto os cidadãos dinamarqueses como os imigrantes legais podem requerer um abono de família (Børnepenge) logo após o nascimento da criança, que ascende a cerca de 5 000 coroas dinamarquesas por trimestre para os 0-2 anos de idade e a 4 000 coroas dinamarquesas por trimestre para os 3-6 anos de idade, o que reduz efetivamente os encargos financeiros da família.

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

proteção na velhice
Se tiver vivido na Dinamarca durante um determinado número de anos (geralmente 40), pode receber uma pensão do Estado quando se reformar. Além disso, algumas entidades patronais efectuam contribuições adicionais para pensões complementares dos seus trabalhadores, a fim de garantir uma velhice mais confortável.


4. benefícios de adaptação: ajuda-o a integrar-se rapidamente na sociedade dinamarquesa

Para ajudarimigrantes recentesPara uma melhor integração, o Governo dinamarquês também oferece cursos gratuitos de língua dinamarquesa (Sprogskole) e cursos de adaptação cultural, concebidos para ajudar os imigrantes a dominar rapidamente a língua, a compreender as leis e os regulamentos locais, bem como os aspectos sociais e culturais da sociedade, e a começar a sua nova vida sem problemas.

Além disso, existem centros de serviços aos imigrantes nas principais câmaras municipais que prestam aconselhamento jurídico, orientação profissional, recomendações de alojamento, etc., que são verdadeiros "balcões únicos" para ajudar os imigrantes a resolver os seus problemas quando chegam ao país.Imigração para a Dinamarcade várias questões.

Bem-vindo a partilhar, reimpresso com atribuição Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/5219.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início