fig. início Imigração para a Dinamarca Histórias de sucesso na imigração dinamarquesa: histórias verdadeiras desde a candidatura até à instalação

Histórias de sucesso na imigração dinamarquesa: histórias verdadeiras desde a candidatura até à instalação

Se está a pensar em imigrar para a Dinamarca mas está ansioso com o desconhecido, é uma boa ideia começar por ouvir histórias reais de imigrantes e ver como outros percorreram o caminho passo a passo. Hoje, vamos partilhar as experiências pessoais de três amigos com diferentes antecedentes, desde a candidatura até à instalação bem sucedida na Dinamarca...

Se está a considerarImigração para a Dinamarcamas ansioso com o desconhecido, talvez seja uma boa ideia começar por ouvir o verdadeiroimigrantespara ver como outros percorreram este caminho passo a passo. Hoje, vamos partilhar as experiências pessoais de três amigos de diferentes origens, desde a candidatura até à instalação tranquila na Dinamarca, para que possa compreender melhor oImigração para a DinamarcaUma compreensão mais tridimensional do processo, dos desafios e das recompensas da

Experiência de imigração dinamarquesa


I. Estudantes internacionais convertidos em vistos de trabalho: o caminho de Xiao Lin para salvar a nação

Originária de Guangzhou, na China, Xiao Lin veio inicialmente para a Dinamarca como estudante internacional para fazer um mestrado em ciências ambientais. Ela admite: "Inicialmente, só queria experimentar o ambiente de estudo na Europa, mas não esperava sentir-me profundamente atraída pelo estilo de vida verde daqui."

Após a conclusão do curso, receava que as suas hipóteses de ficar na Dinamarca fossem reduzidas. Felizmente, o governo dinamarquês é muito simpático para os estudantes internacionais e, após a licenciatura, é possível candidatar-se a um Visto de Procura de Emprego, que é válido por 2 anos, durante os quais pode procurar emprego livremente. Lin utilizou este tempo para encontrar uma empresa dinamarquesa de consultoria ambiental e conseguiu um contrato de trabalho, que foi convertido num visto de trabalho, e finalmente realizou o seu sonho de residência de longa duração.

Ela partilhou: "Todo o processo foi stressante, mas os centros de aconselhamento de carreira, tanto do governo como da escola, foram muito úteis, especialmente no que diz respeito ao CV e às entrevistas, que me deram uma boa compreensão da cultura dinamarquesa do local de trabalho."


Dois,migrante qualificado"The Programmer's Way" de Xiao Wang

Xiao Wang é um engenheiro de software que, devido à escassez mundial no sector das TI, optou por solicitar um visto de trabalho através do sistema de lista positiva da Dinamarca. O Governo dinamarquês publica todos os anos uma lista de profissões escassas e, desde que as habilitações académicas e o percurso profissional do candidato cumpram os requisitos da lista, o ciclo de candidatura e o processo de verificação são relativamente fáceis.

Wang disse com um sorriso: "Os programadores são muito populares na Dinamarca e é relativamente fácil encontrar um emprego. O processo de entrevista é muito mais fácil do que no nosso país e as empresas dinamarquesas dão mais importância ao trabalho em equipa e às capacidades de comunicação."

Depois de obter com sucesso um visto de trabalho, Wang instalou-se em Copenhaga. A sua maior confusão inicial foi o problema da língua, mas a prevalência do inglês na Dinamarca é muito elevada, os seus colegas são calorosos e prestáveis e não existem muitas barreiras à vida. Após um período de adaptação, Xiao Wang planeia inscrever-se num curso gratuito de língua dinamarquesa para se integrar melhor na cultura local.


III - Reagrupamento familiar: a história comovente de Zhang

O marido de Zhang é cidadão dinamarquês, conheceram-se e apaixonaram-se através do trabalho e, mais tarde, ela optou pelo reagrupamento familiar.Imigração para a Dinamarca. Ela admite: "Quando comecei o procedimento, a minha maior preocupação era a complexidade dos materiais e o problema da calendarização".

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

No entanto, o pedido de reagrupamento familiar dinamarquês é relativamente transparente e o processo é claro, desde que o casamento seja genuíno e cumpra os requisitos básicos, como os rendimentos e a habitação, será aprovado sem problemas. O marido de Zhang preparou antecipadamente um contrato de arrendamento e um comprovativo de rendimentos, e os funcionários do serviço de imigração foram muito pacientes na resposta às perguntas. Após cerca de três meses de controlo, Zhang recebeu o seu cartão de residência.

Ela partilhou: "A minha maior impressão é que a Dinamarca tem um ritmo lento, mas é muito humana. O centro comunitário também me ajudou a organizar aulas de língua dinamarquesa e palestras de adaptação cultural, o que me ajudou a integrar-me rapidamente no meu novo ambiente."


IV. lições aprendidas: a inspiração por detrás das histórias verdadeiras

Através das histórias destes três imigrantes, vai aperceber-se de que o caminho para a Dinamarca não é tão difícil como se poderia pensar, mas que a experiência de cada um se caracteriza por uma preparação minuciosa e uma mentalidade positiva. Eis os "conselhos para os imigrantes" que todos eles concordam:

planeamento futuroQuer se trate de estudar no estrangeiro,migrante qualificadoou reunião familiar, é importante compreender antecipadamente a política, a lista de materiais e o processo de candidatura para evitar atrasar o processo devido a informações incompletas.

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

Aprender inglês: Embora o dinamarquês seja importante, o inglês continua a ser o passaporte para o trabalho e a vida quotidiana e, sobretudo, inicialmente, é mais suscetível de o ajudar a adaptar-se ao local de trabalho e à vida.

otimizar a utilização dos recursos: Os centros de emprego das escolas, os serviços municipais para imigrantes e as comunidades em linha são um tesouro de informação e de partilha de experiências.

Integrar-se à comunidadeA participação ativa em cursos de línguas, eventos comunitários e reuniões de colegas não só o ajudará a adaptar-se rapidamente ao seu novo ambiente, como também lhe dará uma sensação de verdadeira felicidade dinamarquesa.


observações finais

Imigração para a DinamarcaÉ uma viagem cheia de oportunidades e desafios. Os diferentes canais de candidatura e os diferentes contextos ditam que a história de cada um seja diferente. Mas, como demonstram as experiências de Xiao Lin, Xiao Wang e Zhang, desde que se tenha um objetivo, se esteja preparado e se faça bom uso dos recursos, acabar-se-á por criar raízes neste feliz país que é a Dinamarca e colher os frutos de uma vida nova.

Bem-vindo a partilhar, reimpresso com atribuição Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/5223.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início