Menção".Imigração de Hong Kong"Os dois principais canais que vêm à mente da maioria das pessoas são o "Regime de admissão de migrantes de qualidade" e o "Regime especial de talentos". Mas, de facto, nos últimos anosimigrantesEm resultado da flexibilidade das políticas e da diversificação social, existem algumas "vias frias" menos conhecidas mas igualmente prometedoras para a imigração em Hong Kong. Embora estas vias não sejam tão populares como as principais, podem ser mais adequadas para candidatos com antecedentes específicos e até mais económicas.
Hoje, vamos fazer um balanço de algumas vias frias para a imigração em Hong Kong que talvez nunca tenha conhecido seriamente, para que possa escolher entre amudança para Hong KongO processo é mais uma ideia e menos uma ansiedade.
I. O programa IANG: um trampolim de ouro para os diplomados das escolas de Hong Kong
IANG (Immigration Arrangements for Non-local Graduates) Regime de permanência dos diplomados não locais em Hong KongTrata-se de um canal especial criado pelo Governo de Hong Kong para atrair talentos estrangeiros excepcionais para se desenvolverem a nível local.
Desde que tenha concluído um curso de licenciatura ou superior numa instituição de ensino superior reconhecida em Hong Kong, podeCandidatar-se diretamente a um visto de trabalho sem uma oferta de emprego no prazo de 12 meses após a conclusão da licenciaturaEstão a procurar ou a mudar de emprego em Hong Kong.
Destaques:
-
Não é necessário o patrocínio da entidade patronal e o procedimento é relativamente simples
-
Renovável, pode candidatar-se à residência permanente depois de trabalhar durante 7 anos.
-
Especialmente favorável aos jovens e aos estudantes internacionais
Adequado para: Pessoas que tencionam vir para Hong Kong para efetuar estudos de pós-graduação ou de doutoramento, ou para uma transição e desenvolvimento interdisciplinares.
Em segundo lugar, apesar de o Programa para Participantes no Investimento de Capital (CIIP) ter sido suspenso, os fundos familiares tornaram-se uma opção alternativa.
Embora o **Programa de Entrada de Investimento de Capital (CIIP)** de Hong Kong tenha sido suspenso desde 2015, nos últimos anos, com o aumento da procura por parte dos HNWIs, algumas instituições de investimento e sociedades de advogados conseguiram atrair investimento através de "Escritório familiar" para proporcionar uma opção de entrada alternativa para indivíduos com elevado património líquido.
Por exemplo, se criar uma empresa ou um fundo local em Hong Kong e cumprir determinados requisitos em matéria de operação de activos e de afetação de trabalhadores, pode candidatar-se a vir para Hong Kong para exercer a sua atividade e, em seguida, solicitar o estatuto de residente em Hong Kong.
Adequado para: Empresários com elevado património líquido, famílias que tencionam colocar os seus bens em Hong Kong ou educar os seus filhos.
III. Regime de admissão de talentos tecnológicos (TechTAS): um canal verde para os talentos técnicos
No âmbito da promoção das políticas de "Reindustrialização" e de "Inovação e tecnologia para uma Hong Kong mais forte", a Hong Kong Science and Technology Parks Corporation (HKSTPC) pode candidatar-se ao seguinte apoio financeiro para as suas empresas de base tecnológicaContingente TechTASA empresa está a atrair talentos técnicos de nível médio e superior nos domínios da inteligência artificial, da biotecnologia, da tecnologia financeira, etc.
Vantagem:
-
Sistema de quotas sem um processo de aprovação moroso
-
Pode trazer o cônjuge e os filhos
-
Elevadas possibilidades de progressão na carreira e salários geralmente superiores à média
Adequado para: engenheiros e investigadores com experiência em tecnologias de ponta, como a IA, os grandes volumes de dados e a tecnologia médica.
IV. Programa Local de Empreendedorismo: há uma saída também para as empresas em fase de arranque
Muitas pessoas não sabem que o Governo de Hong Kong incentiva fortemente os empresários a desenvolverem-se a nível local.Programa de vistos para empresas em fase de arranqueÉ apenas uma forma de apoiar a criação de novas empresas.
Desde que o seu projeto de arranque obtenhaApoio ou investimento de incubadoras reconhecidas (por exemplo, Cyberport, Hong Kong Science and Technology Parks)Além disso, mesmo os cidadãos estrangeiros podem solicitar a entrada em Hong Kong para estabelecerem empresas e fixarem residência.
Destaques:

-
Pode trazer os seus familiares para Hong Kong
-
Serão aprovados os projectos com viabilidade real e forte capacidade de financiamento.
-
O governo tem fundos de contrapartida e apoio de espaço de escritório
Adequado para: inovação tecnológica, plataforma digital, empresários culturais e criativos.
V. Vistos de reagrupamento familiar: limiar baixo mas muito restritivo
Se já tiver familiares diretos em Hong Kong (por exemplo, cônjuge, filhos ou pais) com direito de residência ou estatuto de residência permanente, também pode candidatar-se através doVisto de reagrupamento familiarCandidatar-se a viver em Hong Kong. Esta via, emboraNão existem limiares académicos ou patrimoniaisNo entanto, os requisitos de candidatura baseiam-se no parentesco e não são universais.
Adequado para: pessoas com familiares diretos que residem em Hong Kong há muito tempo, casadas e com um cônjuge residente em Hong Kong.
Resumo: Não deixe que os "canais populares" limitem os seus horizontes em matéria de imigração!
Embora os talentos e os profissionais continuem a ser as principais opções, estas "vias frias" são mais eficazes e seguras para determinados grupos de pessoas. Quer se trate de uma pessoa qualificada, de um jovem estudante internacional, de um empresário ou de uma família com um património líquido elevado, desde que a via seja adequada e as condições estejam preenchidas, imigrar para Hong Kong não é um sonho distante.
A política de imigração pode continuar a ser optimizada no futuro. Para aqueles que pretendem permanecer em Hong Kong durante muito tempo, expandir a sua carreira ou procurar diversificação para a sua família.Compreender mais algumas perspectivas dá-lhe mais possibilidades e iniciativas.