a nível mundialimigrantesNo atual contexto de mudança, a Alemanha está a tornar-se um destino emergente para empresários e indivíduos com elevado património líquido. Em contraste com a forma tradicional de emigrarinvestimento imigraçãoCom a sua eficiência, clareza e orientação política, é a primeira escolha para muitas pessoas que procuram estabilidade, desenvolvimento e oportunidades internacionais. Assim, o futuro da Alemanhainvestimento imigraçãoQue tendências irão surgir? Como é que os empresários e os HNWIs podem navegar pelo melhor caminho?
I. Porquê a Alemanha?
A Alemanha é a maior economia da Europa, com uma reputação mundial pela sua força de fabrico e inovação tecnológica. O sistema social estável, a proteção jurídica sólida e os sistemas de educação e de saúde perfeitos proporcionam um ambiente de vida e de desenvolvimento fiável para os migrantes.
Para os empresários, o mercado alemão não só irradia a UE, como também oferece grandes possibilidades de crescimento em domínios como a economia verde e a transformação digital. Para os indivíduos com elevado património líquido, o mercado alemão deinvestimento imigraçãoNão só proporciona um estatuto de residência estável, como também significa educação para os seus filhos, recursos internacionais e uma ponte para a sua futura carreira na Europa.
II. Alemanhainvestimento imigraçãoO percurso principal do
Ao contrário de alguns países onde o estatuto é adquirido diretamente através da compra de uma propriedade ou de um investimento único, o modelo alemão de migração de investimento está mais centrado em Investimento industrial e criação de empregoÉ isto que torna a Alemanha única na atração de migrantes de qualidade. É isto que torna a Alemanha única a atrair migrantes de qualidade.
-
Caminho para a criação de empresas
Os investidores estrangeiros podem criar uma empresa na Alemanha e ter a oportunidade de obter uma autorização de residência de longa duração, desde que o plano de negócios seja viável, traga benefícios económicos e crie postos de trabalho. Em termos de seleção de sectores, a tecnologia, a proteção do ambiente, a indústria transformadora e os cuidados de saúde são os mais incentivados por esta política. -
Percurso do empreendedorismo e da inovação
O governo alemão tende a ter uma atitude positiva em relação aos empresários com projectos inovadores, especialmente em áreas relacionadas com a economia digital, a inteligência artificial e as energias limpas. Na próxima década, este tipo de projectos empresariais inovadores será uma importante porta de entrada para a migração de investimentos. -
Via de investimento elevada
Embora a Alemanha não tenha um limiar de investimento claro como alguns países, também é possível aos HNWIs demonstrarem a sua contribuição económica através de investimentos de grande escala (por exemplo, fusões e aquisições de empresas alemãs, criação de fundos ou desenvolvimento imobiliário), o que pode ser um fator importante para a obtenção de residência de longa duração.
III Tendências emergentes: mudanças nas políticas de migração de investimentos
Com a intensificação da concorrência no mercado mundial da migração, estão a surgir novas tendências na política alemã de migração de investimentos:
-
Passar de uma abordagem orientada apenas para o capital para uma combinação de "talento+capital".
A política futura favorece os investimentos que conduzem à inovação tecnológica e ao emprego, e não apenas o investimento de capital. -
Foco no verde e no digital
A Alemanha está a promover vigorosamente a transição energética e a economia digital, e os HNWIs terão mais probabilidades de receber apoio político se puderem apresentar os seus planos na direção de novas energias, proteção ambiental, IA e indústrias de dados. -
Aprovações mais rápidas e estadias mais flexíveis
A fim de atrair empresários globais, espera-se que o Governo alemão optimize o processo de aprovação e reduza os tempos de espera, concedendo simultaneamente aos membros da família benefícios de residência e de educação mais convenientes. -
A identidade e a carreira estão profundamente ligadas
Os investidores imigrantes já não estão a "gastar dinheiro em troca de estatuto", mas necessitam de um investimento a longo prazo e de um funcionamento efetivo, estando o estatuto e o desenvolvimento da empresa intimamente relacionados.
IV. a melhor via para empresários e pessoas com elevado património líquido
Para os empresários, o melhor caminho é Centrado na criação de uma empresa ou no investimento numa empresa alemãSe o projeto for bem sucedido, o candidato deve escolher uma direção que esteja de acordo com a política industrial da Alemanha, por exemplo, novas energias, tecnologia digital, cuidados de saúde. Planear o plano de negócios com antecedência e demonstrar a sustentabilidade e a contribuição do projeto para o emprego é a chave para o sucesso.
Para as pessoas com elevado património líquido, o melhor caminho é Diversificação + Planeamento da identidade. Através de fusões e aquisições, investimentos em acções, constituição de fundos e outras formas, não só podemos obter o direito de residência, como também participar no crescimento a longo prazo do mercado europeu. Ao mesmo tempo, a combinação da educação familiar e da afetação de activos pode maximizar os benefícios globais da imigração para investimento.
V. Perspectivas futuras
A próxima década.Alemanha Investimento Migraçãodeixará de ser um mero investimento de capital e passará a ser um Capital, tecnologia e valor social - todos ganham O processo. As políticas serão cada vez mais claramente orientadas para a inovação e a sustentabilidade, e os empresários e os HNWI que forem capazes de implementar projectos e contribuir com valor na Alemanha poderão assegurar um melhor espaço de desenvolvimento e uma melhor identidade.