Singapura tem atraído muitos estrangeiros que desejam estabelecer-se no país com a sua educação de qualidade, sistema de saúde, ambiente económico estável e um belo ambiente de vida. Para aqueles que desejam reunir toda a famíliaMudança para SingapuraA aquisição do estatuto de residente permanente (PR) é o passo mais importante para quem se encontra em Singapura. Como é que os cônjuges, os filhos e os pais podem requerer o estatuto de residente permanente de Singapura em conjunto? Este guia explica em pormenorImigração familiar em SingapuraAs várias formas de se candidatar, o processo de candidatura, os principais factores de sucesso e as perguntas mais frequentes.
I. Principais formas de requerer uma autorização de residência em Singapura
Existem várias formas de requerer uma autorização de residência em Singapura, sendo as principais as seguintes
- Titulares de vistos de trabalho (Employment Pass / S Pass) que solicitam relações públicas
- Os profissionais estrangeiros titulares de um EP (Employment Pass) ou de um S Pass (S Pass) podem candidatar-se a RP após um período de emprego estável em Singapura e podem candidatar-se a um Dependent Pass (DP) para os seus cônjuges e filhos.
- Os requerentes podem candidatar-se a relações públicas através do **Professional/Technical Staff/Craftsmen Programme (PTS)** e candidatar-se a relações públicas familiares para os seus familiares.
- Cônjuge de um cidadão de Singapura ou de um residente de relações públicas que solicite uma autorização de residência
- Se o seu cônjuge for cidadão de Singapura (SC) ou residente permanente (PR), pode candidatar-se a PR através do **Spouse of a Singapore Citizen/Permanent Resident Scheme**.
- Este método está normalmente disponível para pessoas casadas e requer documentos como a prova de casamento, finanças conjuntas e certidões de nascimento dos filhos.
- Filhos que requerem relações públicas
- Os filhos solteiros com menos de 21 anos de idade podem requerer o estatuto de residente permanente se pelo menos um dos progenitores for cidadão de Singapura ou residente permanente.
- Este método também se aplica aos estrangeiros que solicitam o PR através do passe de emprego (EP/S Pass) para solicitar o PR familiar para os seus filhos.
- Pais que requerem relações públicas
- Os cidadãos de Singapura podem requerer uma autorização de residência para os seus pais idosos, mas os cidadãos de Singapura não podem requerer uma autorização de residência diretamente para os seus pais.
- Se os pais não puderem requerer o RP diretamente, podem considerar a possibilidade de requerer um Long-Term Visit Pass (LTVP) para uma estadia de longa duração em Singapura.
Em segundo lugar, processo de candidatura a relações públicas em Singapura
1) Determinação da elegibilidade para as relações públicas
Antes de apresentarem uma candidatura, os candidatos devem certificar-se de que satisfazem os requisitos de SingapuraimigrantesRequisitos de candidatura a relações públicas definidos pela ACI. Exemplo:
- Trabalhar e residir em Singapura durante um determinado período de tempo (normalmente, os titulares de EP são obrigados a trabalhar durante, pelo menos, 6 meses)
- Ter um rendimento financeiro e um registo fiscal estáveis
- Os familiares cumprem os requisitos de candidatura a relações públicas (cônjuge, filhos, pais)
2. preparação do material de candidatura necessário
Os principais documentos a apresentar para requerer relações públicas incluem
- Principais materiais do candidatoPassaporte, cartão de trabalho (EP/S Pass), recibo de vencimento, certificado de trabalho, registo de pagamento do CPF, certificado académico, etc.
- Materiais relacionados com o cônjugeDocumentos comprovativos da situação financeira: certidão de casamento, bilhete de identidade de cidadão de Singapura ou de relações públicas, comprovativo da situação financeira
- Materiais relacionados com crianças: Certidão de nascimento, passaporte, certidão de casamento dos pais, comprovativo de escolaridade em Singapura, etc.
- Materiais relacionados com os pais(se aplicável): certidão de nascimento (para provar a paternidade), passaporte, bilhete de identidade para os filhos de cidadãos de Singapura, etc.
Todos os documentos devem ser apresentados em inglês ou, se estiverem noutra língua, devem ser acompanhados de uma tradução oficial.
3) Apresentação em linha dos pedidos de RP
Os pedidos de RP estão sujeitos aImigração de SingapuraApresentado através do sistema em linha (e-PR) da Autoridade Aduaneira e de Imigração (ACI). Após a apresentação, o requerente tem de aguardar a aprovação, que normalmente demora4-6 mesesNo entanto, os casos complexos podem demorar mais tempo.

4. participação em entrevistas (se solicitado)
Alguns candidatos podem ser convidados a participar numa entrevista para verificar a situação familiar ou apresentar documentos comprovativos adicionais.
5) Receção da aprovação do RP
- Se o pedido for aprovado, o requerente terá de se dirigir ao ICA para requerer um documento PR e apresentar informações biológicas (por exemplo, impressões digitais).
- Se um pedido for rejeitado, pode voltar a ser apresentado ao fim de seis meses, com melhorias para resolver os motivos da rejeição.
C. Factores-chave para o êxito da candidatura a relações públicas em Singapura
Para melhorar a taxa de sucesso do seu pedido de relações públicas para famílias, pode consultar os pontos seguintes:
- Residência de longa duração e rendimento estável
- Os requerentes que tenham trabalhado e pago impostos em Singapura durante um longo período de tempo, provando a sua contribuição económica para Singapura, terão uma taxa de sucesso mais elevada.
- Bons antecedentes escolares e profissionais
- Os candidatos com formação superior ou que trabalhem em sectores com elevada procura (por exemplo, tecnologia, finanças, saúde, etc.) têm uma vantagem adicional.
- Integridade familiar e relações estáveis
- Ao apresentar um pedido de relações públicas, a apresentação de provas suficientes de casamento, de bens comuns, etc., pode melhorar a taxa de aprovação da categoria de reagrupamento familiar.
- Integração ativa na sociedade de Singapura
- O envolvimento em actividades comunitárias, voluntariado, actividades caritativas, etc. demonstra a contribuição para a sociedade de Singapura e ajuda também a aumentar a taxa de sucesso da aprovação.
Perguntas frequentes sobre a migração familiar em Singapura
1) O que acontece quando um pedido de relações públicas é rejeitado?
Depois de um pedido de relações públicas ter sido rejeitado, é possível voltar a candidatar-se ao fim de seis meses. Recomenda-se que melhore as suas condições pessoais durante este período, por exemplo, aumentando os seus rendimentos, reforçando a sua participação na comunidade ou melhorando os materiais de candidatura.

2) Posso sair de Singapura enquanto solicito uma autorização de residência?
É possível sair, mas é necessário garantir que pode apresentar materiais adicionais ou ser entrevistado em qualquer altura durante o período de candidatura.
3) Os pais podem candidatar-se a relações públicas diretamente através dos seus filhos?
Apenas os pais de cidadãos de Singapura podem requerer uma autorização de residência e os pais de titulares de autorização de residência são geralmente obrigados a requerer um Long Term Visit Pass (LTVP).
4) Quanto tempo é necessário para requerer a cidadania de Singapura após a aprovação do PR?
Regra geral, os titulares de RP são obrigados a residirPelo menos dois anosO Programa de Cidadania de Singapura (SCP) é um programa do Programa de Cidadania de Singapura (SCP), e tem um registo de emprego estável para requerer a cidadania de Singapura.
V. Resumo
Imigração familiar em SingapuraExistem várias formas de permitir que os cônjuges, os filhos e os pais vivam juntos em Singapura. Quer seja através deMigração profissionalPara ser elegível para o PR, é necessário estar bem preparado, cumprir os critérios de elegibilidade e demonstrar a sua contribuição para a sociedade de Singapura, quer se trate de reagrupamento familiar ou não. Esperamos que este artigo o ajude a planear um caminho mais suave para a migração familiar em Singapura e a realizar o seu sonho de reagrupamento familiar!
Se ainda tiver dúvidas sobre o seu pedido de relações públicas, é aconselhável consultar um consultor de imigração local de Singapura para obter uma orientação mais profissional. Desejamos-lhe a melhor sorte na sua imigração!