fig. início Imigração para a Suécia A imigração sueca é adequada para si? Um teste de cinco minutos para saber se a imigração é adequada para si

A imigração sueca é adequada para si? Um teste de cinco minutos para saber se a imigração é adequada para si

À medida que o boom global da imigração continua a aquecer, cada vez mais pessoas estão a olhar para os países nórdicos. A Suécia, representante do "paraíso do bem-estar", com a sua educação de elevada qualidade, um sistema de segurança social perfeito, um ambiente natural maravilhoso e um sistema político estável, tem atraído inúmeras pessoas que aspiram a uma ...

Com a globalizaçãoimigrantesCada vez mais pessoas estão a voltar a sua atenção para os países nórdicos. A Suécia, enquanto representante do "paraíso do bem-estar", atrai inúmeras pessoas que aspiram a uma elevada qualidade de vida graças à sua educação de alta qualidade, ao seu sistema de segurança social perfeito, ao seu belo ambiente natural e ao seu sistema político estável.

No entanto, a imigração não é uma questão de "simplesmente ir e viajar". Cada pessoa tem um passado, uma personalidade e um plano de carreira diferentes, e o local que convém a outros pode não ser adequado para si. Portanto.Imigração para a SuéciaÉ para si ou não?Este artigo ajudá-lo-á a fazer um julgamento mais racional. Este artigo ajudá-lo-á a fazer um julgamento mais racional através de um "teste de jogo de cinco minutos" + análise de informação real.

Imigração para a Suécia


I. Avaliação rápida: Quanto é que gosta da Suécia?

Pontue as seguintes perguntas (de 5 em 5 para cada pergunta e some-as no final para obter a sua pontuação):

1) Está disposto a adaptar-se a uma sociedade de língua sueca?

Embora o inglês seja geralmente acessível nas grandes cidades, a língua sueca é incontornável quando se trata de uma verdadeira integração na sociedade e no local de trabalho. Se estiver disposto a aprender uma nova língua, acrescente 5 pontos; se apenas pretender utilizar o inglês ou o chinês, poderá haver barreiras.

2) Está habituado a uma cultura que valoriza a privacidade e não gosta de socialização excessiva?

Os suecos são relativamente introvertidos e são conhecidos pelo seu "lagom" (moderação), o que é uma vantagem para quem gosta de viver de forma tranquila e independente.

3) Tem as competências necessárias para uma carreira popular?

Os engenheiros informáticos, os enfermeiros, os professores, os arquitectos, os cozinheiros, os trabalhadores qualificados, etc., são muito escassos na Suécia. Os candidatos que tenham experiência ou qualificações nestes domínios ganham mais pontos.

4) Aceita um modelo social com impostos elevados mas com benefícios elevados?

A Suécia tem um elevado imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (30-55%), mas em contrapartida recebe educação gratuita, cuidados de saúde, subsídios para assistência a crianças e muito mais. Se é adepto da filosofia "pague mais, receba mais", este país é para si.

5) Sente-se confortável com invernos longos e poucos dias de sol?

O inverno sueco é longo e soalheiro e algumas pessoas têm tendência para a "depressão sazonal". Os amantes do sol devem ter isto em atenção.

Referência de pontuação:

  • 20-25 pontos: Altamente compatível! É provável que se consiga desenrascar na Suécia como um peixe fora de água.

  • 15-19 pontos: correspondência moderada para uma melhor compreensão e preparação.

  • 10-14 pontos: uma correspondência baixa, que exige uma análise cuidadosa e um planeamento adequado.

  • Pontuação de 9 e inferior: pode não ser adequado, recomenda-se a exploração de outros destinos de imigração.


II. O que precisa de saberImigração para a SuéciaInformações de base

Se os resultados dos testes forem bons, então pode perguntar-se - "Então, como é que eu posso especificamenteImigração para a Suécia?" Eis algumas das principais passagens:

1. Migração profissional

Esta é a forma mais comum. Se conseguir obter uma oferta de um empregador sueco (especialmente num sector de escassez de mão de obra), pode requerer um visto de trabalho e, normalmente, solicitar a residência permanente ao fim de quatro anos.

2) Transferência de pessoas dos estudos

A Suécia tem várias universidades de nível mundial (por exemplo, a Universidade de Uppsala, a Universidade de Lund, a Universidade de Estocolmo, etc.) e os estudantes internacionais têm seis meses para encontrar um emprego após a conclusão do curso. Uma vez encontrado um emprego, este pode ser convertido numa residência de trabalho.

3) Migrantes empresários ou trabalhadores por conta própria

Se tenciona abrir uma empresa na Suécia, pode requerer um visto de empresário. A tónica é colocada na viabilidade e na inovação do plano de negócios.

4) Reagrupamento familiar

Os cônjuges, filhos e pais podem candidatar-se a título de dependentes. A condição prévia é que o requerente do reagrupamento tenha residência legal e meios financeiros suficientes.


III. Como é que é viver na Suécia?

Muitas pessoas pensam na Suécia como um "lugar perfeito para viver", mas há um lado da realidade que não é tão conhecido.

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

vantagem:

  • Excelente educação e bem-estar: Quase totalmente gratuito desde a escola primária até à universidade.

  • Ritmo de vida mais lento, menos stressOs trabalhadores valorizam o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e a norma são 5 semanas de férias pagas por ano.

  • Estabilidade social e boa ordem pública: Adequado para famílias, crianças em crescimento.

    SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

Desafio:

  • É difícil encontrar um emprego.: Especialmente para pessoas que não falam sueco.

  • Lento a construir uma redeOs nativos socializam dentro de limites claros.imigrantes recentesÉ fácil sentirmo-nos sós.

  • Complexidade fiscal e preços elevadosCusto elevado do aluguer e da restauração, em particular.


4 - Só porque te convém ir à Suécia, não quer dizer que tenhas de ir à Suécia.

A imigração não é uma questão de "fugir da vida antiga", mas sim de "encontrar um modo de vida mais adequado". A Suécia é adequada para muitas pessoas que procuram estabilidade, idealismo e estão dispostas a integrar-se na cultura nórdica. Mas se estiver mais interessado em enriquecer rapidamente, socializar e trabalhar arduamente, talvez esteja melhor no Canadá, na Austrália ou nos Estados Unidos.

Recomenda-se que dedique algum tempo a ler histórias reais de imigrantes antes de decidir aderir aoImigração para a SuéciaA comunidade chinesa, ou até mesmo ir pessoalmente à Suécia, para sentir no terreno - se é realmente o "país ideal" no seu coração.

Bem-vindo a partilhar, reimpresso com atribuição Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/5170.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início