Com o turismo mundial a recuperar gradualmente, 2025 é um ano perfeito para planear uma viagem ao Reino Unido. Quer pretenda passear pelas ruas de Londres, explorar as Terras Altas da Escócia ou mergulhar na atmosfera académica de Oxford e Cambridge, conheça oVisto de turista para o Reino UnidoformulaçãoePrecauções de entradaAs novas alterações ao visto de viagem para o Reino Unido em 2025 e os aspectos a que deve prestar especial atenção quando chegar ao Reino Unido ajudá-lo-ão a iniciar uma viagem perfeita. Este artigo fornecerá uma análise exaustiva das novas alterações ao visto de turista para o Reino Unido em 2025, bem como das coisas a que deve prestar especial atenção quando chegar ao Reino Unido, para o ajudar a iniciar facilmente uma viagem perfeita a Inglaterra!
I. Panorama das novas políticas em matéria de vistos de turismo do Reino Unido em 2025
Em 2025, o Governo do Reino Unido introduziu várias alterações importantes na sua política de vistos de turismo, nomeadamente as seguintes
1. simplificação do processo de pedido de visto
O Reino Unido continua a promover o sistema de pedido de visto eletrónico (eVisa). Os requerentes podem apresentar todos os documentos em linha, incluindo cópias digitalizadas dos passaportes, planos de viagem, comprovativos financeiros, etc., o que reduz significativamente a necessidade dos tradicionais documentos em papel. Todo o ciclo de verificação foi encurtado paraNo prazo de 10 dias úteisO novo sistema representa uma grande melhoria em termos de eficiência.
2. universalização dos vistos de entradas múltiplas
Para incentivar as despesas de turismo, o Reino Unido alargouVisto turístico de entrada múltipla de 2 anosda percentagem de emissão. Desde que o requerente possa apresentar um bom historial de imigração no passado e um plano de viagem razoável, tem mais hipóteses de obter um visto de entradas múltiplas, que lhe permite visitar várias vezes o Reino Unido e os países vizinhos durante um curto período de tempo no futuro.
3. ajustamento das necessidades financeiras
A auditoria dos vistos de 2025 tem um impacto significativo emRequisitos mais rigorosos em matéria de prova de fundos. Os candidatos devem fornecer3 meses consecutivos de extractos bancáriosRecomenda-se que o saldo da conta seja, pelo menos, 1,5 vezes superior ao orçamento para as despesas de viagem. O objetivo é garantir que os viajantes tenham fundos suficientes para suportar as suas despesas e alojamento enquanto estiverem no Reino Unido.
4. requisitos obrigatórios para o seguro de viagem
A partir de 2025, quando solicitar um visto de turista para o Reino Unido, terá de adquirir um visto que cubra toda a duração da sua viagem.Seguro médico de viagem no estrangeiroRecomenda-se que o montante do seguro seja superior a 300 000 RMB. Recomenda-se que o montante do seguro seja superior a 300 000 RMB, com especial destaque para a cobertura dos serviços de assistência médica e de repatriamento de emergência.
II Lista de materiais necessários para o pedido de visto de turista no Reino Unido (o mais tardar)
-
Passaporte (válido por mais de seis meses)
-
Formulário de pedido de visto em linha para o Reino Unido (sistema Visa4UK)
-
Fotografias a cores com fundo branco tiradas nos últimos 6 meses (2 fotografias)
-
Planos de viagem (itinerário)
-
Formulário de reserva de hotel ou comprovativo de alojamento
-
Formulário de reserva de bilhetes de avião
-
Certificados de depósito bancário e contas correntes
-
Prova de emprego ou prova de inscrição
-
Apólices de seguro de viagem
-
Outros documentos comprovativos (por exemplo, comprovativos de bens, tais como certificados de propriedade, certificados de automóvel, recibos de impostos, etc.)
III. notas actualizadas sobre a entrada no Reino Unido (edição de 2025)
Mesmo que possua um visto, deve ter em atenção os seguintes aspectos ao entrar no Reino Unido:
1. perguntas e respostas mais rigorosas sobre imigração
A Força de Fronteiras do Reino Unido (UK Border Force) pode efetuar uma sessão aleatória de perguntas e respostas com os viajantes no ponto de entrada:
-
objetivo da viagem
-
Duração estimada da estadia
-
programa
-
É aconselhável ter a encomenda do hotel, o bilhete de regresso e o itinerário prontos para serem verificados.
2. extensão do sistema eletrónico de desalfandegamento britânico (eGates)
Os viajantes com passaportes bio-informativos podem utilizar os portões electrónicos (eGates) para um desalfandegamento rápido. Não há necessidade de filas de espera manuais, o que reduz consideravelmente o tempo de espera para a entrada.
3. requisitos de declaração de itens
A partir de 2025, o Reino Unido reforçou os seus requisitos de declaração para produtos de origem animal e vegetal e artigos de elevado valor (por exemplo, relógios caros, artigos de luxo) trazidos para o país. Quem não declarar quantidades excessivas pode ser sujeito a coimas ou ver os seus artigos apreendidos.
4. enfoque nas declarações de saúde e nos seguros
Embora o surto tenha terminado em grande parte, o Reino Unido ainda mantém a opção de declaração sanitária. Os viajantes são obrigados a confirmar que não apresentam sintomas de doenças infecciosas e a fazer prova de um seguro de viagem em caso de emergência sanitária.

IV. Dicas para viajar no Reino Unido
-
Reservas monetáriasO Reino Unido utiliza principalmente a libra esterlina (GBP) e é aconselhável trocar algum dinheiro com antecedência.
-
Nota sobre o jet lag: Existe uma diferença horária de 8 horas em relação à China continental (7 horas durante o horário de verão).
-
transporte públicoPoupe nos custos de transporte comprando um Oyster Card ou um Rail Pass.
-
tomada eléctricaO Reino Unido utiliza tomadas quadradas de três pinos, por isso não se esqueça de ter uma ficha com conversor.
curto
2025.Viajar no Reino UnidoA política de vistos é mais conveniente, mas a gestão da entrada é também mais regulamentada, exigindo dos viajantes uma preparação adequada e integridade. Se preparar os seus documentos de visto e compreender antecipadamente o processo de entrada no país, poderá viajar livremente e criar boas recordações nesta terra fascinante que é a Grã-Bretanha.
Quer esteja a pisar o solo britânico pela primeira vez ou a planear uma exploração aprofundada, é aconselhável estar atento às actualizações das informações oficiais para garantir uma viagem infalível. Desejamos-lhe uma viagem tranquila e emocionante ao Reino Unido em 2025!