fig. início Imigração para a Grécia Como é viver na Grécia? 10 histórias reais de imigração para contar a verdade

Como é viver na Grécia? 10 histórias reais de imigração para contar a verdade

No boom global da imigração, a Grécia, com a sua política de vistos dourados de baixo limiar, o seu encantador estilo mediterrânico e o seu clima agradável, tornou-se o "quintal ideal" no coração de cada vez mais famílias chinesas. No entanto, as belas fotografias do círculo de amigos e os vídeos promovidos pelos agentes podem realmente representar a vida a longo prazo na Grécia...

a nível mundialimigrantesNo calor do momento, a Grécia, com os seusPolítica de vistos dourados de baixo limiar, charme mediterrânico, clima agradávelTornou-se o "quintal ideal" para um número crescente de famílias chinesas.

Mas será que as belas fotografias do seu círculo de amigos e os vídeos promovidos por agentes representam realmente toda a verdade sobre viver na Grécia durante muito tempo?

Hoje, recolhemos10 famílias reais de imigrantes chinesesA história da sua vida é contada a partir de múltiplas perspectivas, incluindo habitação, educação, cuidados de saúde, adaptação cultural e oportunidades de emprego:existirImigração para a GréciaA vida, que experiência é realmente.

A vida de um imigrante na Grécia


01. dona de casa com vista para o mar em Atenas: compra da primeira "villa" da sua vida

"Com um orçamento suficiente para pagar uma entrada em Xangai, comprei uma casa unifamiliar inteira com jardim em Atenas, ainda de frente para o mar."

Sra. Li de HangzhouImigração para a GréciaVive lá há dois anos, inicialmente apenas para a educação dos filhos e para ter um estatuto de segurança. Mas depois de se mudar, encontrou uma "liberdade" inesperada: ir ao mercado todos os dias para comprar mantimentos, passear na praia, apanhar sol e beber café, diz: "É como viver num filme de ritmo lento".


02. Sr. Zhang, Engenheiro Fiscal: O Golden Visa é de facto um cartão "sem residência".

"Só vou alguns dias por ano para manter o meu estatuto e perceber verdadeiramente 'pessoa no meu país, estatuto na Europa'."

O Sr. Zhang é um consultor financeiro que escolheu a Grécia por razões de alocação global de activos. Zhang sublinha que a maior vantagem do Golden Visa é o facto de não haver "qualquer requisito de residência obrigatória", o que o torna ideal para quem quer manter a sua atividade na China, mas quer ter a oportunidade de ganhar a vida no país.Cópia de segurança da identidadeePercursos educativos para criançasda família.


03. Mãe de uma escola pública de Attica: o filho adaptou-se mais depressa do que eu

"Estava preocupada com a barreira linguística, mas, em menos de seis meses, o meu filho estava a conviver com os colegas e a ajudar-me a encomendar comida."

Sun e o marido mudaram-se para Atenas com a filha de sete anos e a criança entrou para a escola primária pública local. "Embora o grego não fosse compreensível no início, a criança aprendeu a língua muito rapidamente". A ansiedade dos pais chineses não é assim tão grande para a criança", diz Sun.


04. Sócio do Island Café: a vida tornou-se mais simples e mais próxima de nós próprios

"Aqui, não temos de ser ninguém e não estamos envoltos em ansiedade".

A Sra. Huang, que trabalhou inicialmente em publicidade em Pequim, abriu um café com uma amiga em Santorini. "Todos os dias acordo com o céu azul e as nuvens brancas, vejo os turistas a sorrir e a tirar fotografias, esse tipo de felicidade real que não senti em 10 anos de trabalho em casa".


05. partilha de experiências médicas: os hospitais privados têm bom cheiro e os custos são inesperadamente razoáveis

"O processo de exame é claro e eficiente, o médico é fluente em inglês e, o que é mais importante, os honorários não são caros."

Inicialmente preocupada com o elevado custo dos tratamentos médicos no estrangeiro, não se apercebeu de que o preço real era mais barato do que o dos hospitais privados das cidades chinesas de primeira linha e que a experiência era mais confortável.


06. programadores em teletrabalho: a Grécia é o paraíso dos nómadas digitais

"Quem não gostaria de trabalhar com uma ligação à Internet, comer azeitonas e ler código?"

Xiao Jiang, um programador de 90 anos, escolheu instalar-se na Grécia durante um ano para trabalhar à distância como programador numa empresa nacional. A pressão tornou-se mais suave quando estava a programar junto ao Mar Egeu", afirma.

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

07. queixas dos novos imigrantes: poucos serviços de língua chinesa, muito deficientes durante os primeiros seis meses de chegada

"Não olhem apenas para a vista, há demasiados buracos nos pormenores da vida."

O Sr. Lin confessou: "No início da aterragem, não há nada para compreender, abertura de contas bancárias, cartões telefónicos, declarações de impostos ...... sem conhecidos é realmente muito difícil". Mas também salientou: "Desde que se ultrapassem os primeiros três meses e se construa lentamente um círculo social, será muito melhor."


08) Empresário de uma pequena empresa: a baixa carga fiscal e a lacuna no mercado reacenderam a minha paixão

"Abri um restaurante chinês de fast food e não me apercebi que os habitantes locais gostavam muito dele."

Shen abriu uma loja de fast food perto do porto do Pireu, onde as rendas são baixas, a mão de obra é barata e há pouca concorrência. Em casa, não tinha hipóteses; aqui, tenho um sentimento de realização", diz.


09. experiência do fotoblogger: A luz na Grécia, é viciante!

"Fotografo casamentos, fotografias de viagens, vida na ilha e posso produzir imagens todos os dias."

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

Fã fotógrafoImigração para a GréciaPosteriormente, viajou entre as principais ilhas, aceitando encomendas para casamentos e fotografias de viagens. Segundo ele, "o sol e as cores da arquitetura são tão bonitos que não se pode deixar de os registar".


10) Migrantes que ponderam regressar: a vida ideal não é para todos

"A adequação depende do que realmente se pretende".

Dois anos depois de ter emigrado, Wang optou por regressar ao seu país de origem para se desenvolver. Admite que "o ritmo é demasiado lento e os jovens sentir-se-ão sufocados se tiverem de lutar por uma carreira". Ele aconselha:Pense bem nos seus objectivos antes de emigrar, quer pretenda fazer uma pausa, mudar de ambiente ou desenvolver a sua carreira.


[Escrito no final].Imigração para a GréciaA oportunidade e o desafio.

A "experiência de vida grega" de cada um é diferente; algumas pessoas vêem-na como um "ponto de partida para uma vida ideal", enquanto outras vêem-na como uma "transição de FM". De qualquer forma, só compreendendo verdadeiramente o quadro completo da vida é que podemos tomar uma decisão clara e racional.

A imigração não é um teatro de sonhos, é uma oportunidade de "reiniciar o sistema da vida", e o único protagonista é você.

Todos os direitos reservados. Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/4390.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início