fig. início Imigração para a Alemanha Como integrar-se rapidamente na vida local depois de migrar para a Alemanha? Conselhos práticos

Como integrar-se rapidamente na vida local depois de migrar para a Alemanha? Conselhos práticos

Imigrar para a Alemanha é uma grande mudança de vida, quer seja para uma melhor educação, desenvolvimento de carreira ou reunião familiar, como integrar-se rapidamente na sociedade e cultura alemãs é o principal desafio após a imigração. Neste artigo, damos-lhe uma série de conselhos práticos para o ajudar a encontrar um sentimento de pertença na Alemanha, a construir uma...

Imigração para a AlemanhaQuer se trate de uma melhor educação, de um desenvolvimento profissional ou de uma reunião familiar, a forma de se integrar rapidamente na sociedade e na cultura alemãs éimigrantesEste artigo fornece-lhe uma série de conselhos práticos para o ajudar a encontrar um lugar de pertença e a construir uma rede social na Alemanha. Este artigo fornece-lhe uma série de conselhos práticos para o ajudar a encontrar um sentimento de pertença, a construir uma rede social e a lidar com a sua nova vida na Alemanha.


I. O domínio da língua alemã: a comunicação como primeiro passo para a integração

1. Aprender as noções básicas de alemão

A língua é a chave para a integração na cultura local. Embora o inglês seja falado em muitas partes da Alemanha, o domínio da língua alemã aumentará consideravelmente a facilidade de vida e as possibilidades de interação social.

  • Recursos onlineUtilizar aplicações de aprendizagem de línguas como o Duolingo e o Babbel.
  • curso de línguasInscrição num curso de língua local (por exemplo, cursos de alemão oferecidos pela Volkshochschule).

2. Vocabulário e frases práticas de alemão

Aprenda frases comuns, como ir às compras, pedir direcções e agradecimentos do dia a dia, como "Danke" (obrigado) e "Entschuldigung" (com licença), que ajudarão os habitantes locais a sentir a sua sinceridade de inclusão.


II. Compreender a cultura alemã: criar empatia cultural

1. Familiarizar-se com a etiqueta social alemã

Os alemães privilegiam a pontualidade e a ordem. A pontualidade é uma cortesia básica em situações sociais. O cumprimento com um aperto de mão ou um aceno de cabeça é uma forma comum de cumprimentar as pessoas, e manter um espaço pessoal adequado é também uma expressão cultural.

2. Participação em festivais locais

A rica tradição de festivais da Alemanha (por exemplo, Oktoberfest, Mercados de Natal) proporcionaimigrantes recentesOferece a oportunidade de se integrar na comunidade. As festividades oferecem a oportunidade de aprender sobre os costumes e a cultura alemã e de alargar o seu círculo social.


III Construir redes sociais: da solidão à pertença

1. Aderir a um grupo de interesses ou a uma organização social

A Alemanha tem uma grande variedade de grupos de interesse e associações em vários domínios, incluindo desporto, música e arte. Encontre as actividades certas e conheça pessoas com os mesmos interesses em plataformas como o Meetup.

2. Ligação com os vizinhos

A Alemanha tem uma forte cultura de comunidade e manter relações amigáveis com os seus vizinhos é um passo importante para se integrar na vida local. Pode trazer pequenos presentes para festivais ou ocasiões especiais para fomentar as relações com os seus vizinhos.

3. Aderir a uma organização de apoio aos migrantes

Algumas cidades dispõem de agências especializadas de apoio aos imigrantes que oferecem serviços como cursos de línguas, aconselhamento em matéria de emprego e aconselhamento jurídico, para além de organizarem intercâmbios culturais.


IV - Adaptação ao ritmo de vida na Alemanha: pragmática e eficaz

1. Familiaridade com as compras e os serviços quotidianos

  • supermercados: Os supermercados alemães estão divididos em supermercados de desconto (por exemplo, Aldi, Lidl) e supermercados de gama alta (por exemplo, Rewe, Edeka), por isso informe-se sobre a oferta de cada marca antes de fazer as suas compras.
  • classificação do lixoA separação de resíduos é muito rigorosa na Alemanha e aprender a fazê-la corretamente é parte integrante da vida quotidiana.

2. Organização razoável do trabalho e do descanso

A maior parte das lojas na Alemanha está fechada aos domingos, pelo que deve planear o tempo para fazer compras e outras actividades. Além disso, a Alemanha tem um ritmo de trabalho-social mais equilibrado e os fins-de-semana são frequentemente utilizados para relaxar em família ou para actividades ao ar livre.

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

V. Explorar a natureza e a cultura na Alemanha

1. Apreciar a beleza natural da Alemanha

Com os seus numerosos parques nacionais, lagos e florestas, a Alemanha é um paraíso para os amantes da vida ao ar livre. Depois de emigrar, porque não passar os fins-de-semana a explorar as atracções dos países vizinhos, como a Floresta Negra e os Alpes Bávaros?

2. Conhecer a arte e a cultura alemãs

A Alemanha é rica em museus e teatros. Visitando museus ou assistindo a óperas e concertos, pode compreender melhor a essência da cultura alemã.


VI Trabalhar e estudar: rumo ao desenvolvimento da carreira

1. Compreender a cultura alemã no local de trabalho

O local de trabalho alemão é conhecido pela sua formalidade e eficiência. Existem regras claras tanto para a gestão do tempo como para o trabalho em equipa. Nas relações com os colegas, é fundamental manter uma atitude profissional e respeitar as opiniões dos outros.

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

2. Formação contínua e desenvolvimento profissional

Muitas empresas alemãs incentivam os seus empregados a participar em acções de formação profissional ou de aperfeiçoamento. Como imigrante, pode tirar partido dos recursos educativos locais para atualizar as suas competências, por exemplo, frequentando cursos oferecidos pela Handwerkskammer ou pela IHK.


VII. integração ativa na comunidade local: fazer parte da sociedade alemã

1. Participação em acções de voluntariado

O voluntariado é uma forma importante de integração na sociedade alemã. Ao participar em acções de solidariedade social, pode conhecer pessoas locais e aumentar o seu sentimento de pertença à comunidade.

2. Acompanhar as notícias locais e os acontecimentos actuais

Ler regularmente as notícias locais e manter-se a par dos desenvolvimentos políticos, económicos e sociais na Alemanha não só o ajudará a adaptar-se à vida, como também a estabelecer um tema de conversa comum com os outros.


VIII. enfrentar os desafios: manter a paciência e uma mentalidade positiva

No início, os imigrantes podem sentir-se sozinhos ou sentir choques culturais, mas isso é normal. O segredo é manter a paciência e adaptar-se gradualmente ao seu novo ambiente. Se estabelecer pequenos objectivos e melhorar gradualmente as suas competências linguísticas e sociais, verá que a integração na sociedade alemã não é difícil.


resumos

A adaptação à vida na Alemanha leva tempo e esforço, mas se aprender a língua alemã, compreender a cultura, criar uma rede social e adaptar-se ao ritmo local, pode encontrar o seu lugar mais rapidamente. Quer viaje por motivos profissionais, de estudo ou familiaresImigração para a AlemanhaA Alemanha será um lugar reconfortante e confortável para chamar de lar, desde que a mudança seja ativamente aceite.

Esperamos que estes conselhos práticos o ajudem a começar uma vida maravilhosa.Imigração para a AlemanhaVida nova!

Todos os direitos reservados. Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/1791.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início