fig. início Informações sobre a imigração Vale a pena estudar em Espanha? Vantagens, perspectivas de emprego e experiências reais de estudantes internacionais

Vale a pena estudar em Espanha? Vantagens, perspectivas de emprego e experiências reais de estudantes internacionais

Nos últimos anos, a Espanha, como novo favorito para estudar na Europa, tem atraído cada vez mais estudantes internacionais. Não só possui os melhores recursos de ensino superior do mundo, como também tem as vantagens de um baixo custo de vida, propinas económicas e uma atmosfera multicultural. Então, será que vale mesmo a pena estudar em Espanha? Emprego após a licenciatura...

Nos últimos anos, a Espanha, comoNovo favorito para estudar na Europaque atrai um número crescente de estudantes internacionais. Não só temRecursos de nível mundial para o ensino superiorTem tambémBaixo custo de vida, propinas económicas, ambiente multiculturale outras vantagens. Então, será que vale mesmo a pena estudar em Espanha?Quais são as perspectivas de emprego após a conclusão do curso? Qual é a experiência dos verdadeiros estudantes internacionais? Este artigo apresenta uma análise pormenorizada doEstudar em Espanhater uma compreensão mais abrangente!

Estudar em Espanha


I. Cinco vantagens de estudar em Espanha

1️⃣ Qualidade de ensino de nível mundial

A Espanha tem váriosAs 100 melhores escolas do mundoComo:

  • Universidade de Barcelona (UB)-Top 200 do mundo e a universidade pública mais prestigiada de Espanha.
  • Universidade Complutense de Madrid (UCM)-A maior universidade pública de Espanha com fortes áreas de investigação.
  • Universidade Pompeu Fabra (UPF)--Conhecido pelos negócios, economia e meios de comunicação social, instituições europeias de topo.

Além disso, a Espanha éLíderes mundiais em MBA, arte e design, gestão do turismo, arquitetura e outras disciplinasMuitos cursos oferecemModelos de ensino internacionalizadosO diploma é altamente reconhecido na Europa e no mundo.

2️⃣ Baixo custo dos estudos, boa relação qualidade/preço

Em comparação com países como o Reino Unido e os EUA, aO custo de estudar em Espanha é relativamente baixo::

  • Propinas nas universidades públicas: Os estudantes universitários são aproximadamente 800-3.000 eurosMestrado1.000-4.000 EUROS.
  • Propinas de universidades privadas: Graduação6.000-20.000 eurosMestrado10.000-30.000 euros.
  • custo de vida: Madrid, Barcelona e outras grandes cidades sobre 8.000-12.000 euros/anoo custo de vida é mais baixo nas cidades mais pequenas.

Em conjunto.O custo de estudar em Espanha é cerca de 1/3-1/5 do custo de estudar no Reino Unido ou nos EUA.A minha opinião é que o preço é muito bom!

3️⃣ Política de vistos de estudo favorável e oportunidades de emprego a tempo parcial

  • A Espanha permiteEstudantes internacionais com vistos de estudante que trabalham legalmenteNão mais do que uma por semana. 20 horas.A taxa horária é de aproximadamente 8-12 eurosque podem ajudar a reduzir o custo de vida.
  • A partir de 2023, o Governo espanhol liberalizou oRestrições ao visto de estudante para trabalhoLicenciadosÉ mais fácil encontrar emprego em Espanha.

4️⃣ Ambiente bilingue espanhol + inglês para aumentar a competitividade linguística

  • O espanhol é a segunda língua mais falada no mundoAlém disso, existem mais de 460 milhões de falantes nativos.
  • Os estudantes internacionais podem não só aprenderEspanhol (língua)Também pode ser utilizado em partes do cursoInglês (língua)Aprenda a ser mais competitivo no local de trabalho global no futuro!

5️⃣ Centro Cultural Europeu, Experimente Vidas Diversas

  • Não só existemHistória e cultura ricas, património mundial, futebol, flamencoetc. e um estilo de vida muito descontraído.
  • Sendo um país do espaço Schengen, com um visto de estudante espanhol podeViajar pela EuropaÉ uma óptima maneira de tornar a sua vida de estudante mais colorida!

Em segundo lugar, quais são as perspectivas de emprego de quem estuda em Espanha?

📌 Quais são as opções de emprego após a licenciatura?

1️⃣ Permanecer e trabalhar em Espanha

  • Nos últimos anos, a Espanha tem vindo a liberalizar gradualmentePolítica de vistos de residência e de trabalho para licenciadosApós a conclusão do curso, os estudantes internacionais podem candidatar-se avisto de trabalho, emprego local.
  • As indústrias populares incluem:Turismo e Hotelaria, Comércio Internacional, Finanças, Construção, Energias Renováveis, Inteligência Artificialetc.

2️⃣ Regressados à China para se desenvolverem, os talentos da língua espanhola são muito procurados

  • Nos últimos anos,Os crescentes laços económicos e comerciais da China com a Espanha e os países da América LatinaEm consequência, a procura de pessoal de língua espanhola aumentou drasticamente.
  • As carreiras típicas incluem:Comércio eletrónico transfronteiriço, comércio externo, diplomacia, gestão de empresas, educaçãoetc.
  • Empresas da Fortune 500 como **Telefonica, Banco Santander, Inditex (empresa-mãe da Zara)** têm todas operações na China e os talentos com formação em espanhol são altamente competitivos.

3️⃣ Viajar para trabalhar noutros países europeus

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável
  • Os titulares de um diploma de espanhol podemAlemanha, França, Países Baixos, Suíça, etc.O país solicita um visto de trabalho e alarga o seu percurso profissional internacional.

III. Partilha de experiências reais de estudantes internacionais

💬 Zhang (a estudar na Universidade Pompeu Fabra)
"O ambiente educativo em Espanha é muito aberto e os professores incentivam os alunos a pensar de forma independente. A escola tem uma elevada percentagem de estudantes internacionais e fiz muitos amigos de diferentes países. As propinas e o custo de vida são muito mais baixos do que noutros países da Europa e da América.

💬 Li (licenciada pela Universidade Autónoma de Barcelona com um mestrado, trabalha atualmente em Espanha)
"Depois de concluir o meu mestrado, candidatei-me com êxito a um visto de trabalho através da nova política do Governo espanhol. Atualmente, trabalho para uma empresa multinacional em Barcelona e tenho um bom rendimento e uma vida confortável, que é muito mais rentável do que nos EUA ou no Reino Unido!"

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

💬 Wang (Estudante de licenciatura na Universidade Complutense de Madrid)
"O ritmo de vida em Espanha é mais lento do que no meu país, o que é adequado para pessoas que gostam de uma vida descontraída. Durante a semana, pode-se ir à praia e a museus e também se pode aprender espanhol. Embora a língua seja um pouco difícil no início, ajuda muito no emprego depois de a aprender!"


Em quarto lugar, quem é adequado para estudar em Espanha?

Pretender estudar programas com uma boa relação custo-eficácia (gestão de empresas, artes, turismo, arquitetura, etc.)
Desejo de estudar e viver na Europa
Interesse pela língua espanhola ou pela cultura espanhola
Pretende entrar no futuro no sector do comércio transfronteiriço, dos negócios internacionais e da língua espanhola
Quer estudar a baixo custo e obter uma qualificação internacional?


V. Resumo: Vale a pena estudar em Espanha?

vanguarda: Propinas baixas, custo de vida barato, elevada qualidade de ensino, excelentes perspectivas de emprego, ambiente bilingue espanhol + inglês.
Adequado paraOs estudantes que desejem estudar a baixo custo, que estejam interessados em Espanha ou nos países da América Latina e que queiram entrar no sector da internacionalização no futuro.
perspetiva de emprego: Espanha local, regresso ao seu país de origem, outros países europeus, as opções são variadas.

💡 Geral.Estudar em EspanhaÉ uma opção com uma óptima relação qualidade/preçoSeguem-se alguns dos aspectos mais importantes daEstudantes com orçamentos limitados que pretendem aumentar a sua competitividade internacionalPor isso, vale bem a pena pensar nisso!

Todos os direitos reservados. Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/3794.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início