Nos últimos anos,IstambulimigrantesTornou-se uma opção emergente para muitos chineses. Com o seu limiar de investimento relativamente moderado, a rápida aquisição de passaportes, a facilidade de obtenção de vistos e outras vantagens, tem atraído um grande número de pessoas que procuram um planeamento de identidade, a educação dos filhos e a atribuição de activos. Mas nem toda a gente é adequada paraImigração para a Turquia. Então, que grupos de pessoas são mais adequados para escolher esta via? E como escolher a via de candidatura correta? Este artigo apresenta-lhe uma análise exaustiva das cinco categorias de pessoas que são adequadas paraImigração para a Turquiade pessoas e conselhos para o ajudar a tomar decisões com mais clareza e orientação.
I. Planeamento da identidade: pessoas com elevado património líquido que procuram um "passaporte de segurança"
A Turquia é uma minoriaNaturalização direta através do investimentoUm dos países mais importantes do mundo. Atualmente, o montante de dinheiro necessário para comprar uma casa é de apenasA partir de $400.000(aumentado a partir de 2023), toda a família pode obter rapidamente um passaporte turco, sem requisitos de residência ou de língua.
A identidade turca é um "pneu sobresselente" muito flexível para as pessoas que já possuem uma carta verde/passaporte de outro país ou que enfrentam limitações de identidade e problemas fiscais no seu país de origem. O seu passaporte é válido em mais de 110 países em todo o mundo e tem um certo efeito de bónus nos pedidos de visto de longa duração para países como os EUA, o Reino Unido e Singapura.
Sugestão de percursoCidadania por compra ou fundos de subscrição pública (sob a forma de carteiras imobiliárias + financeiras)
II. globalizadores de activos: aqueles que pretendem expandir os seus recursos no estrangeiro através do investimento
Com o aumento da incerteza no ambiente económico global, cada vez mais famílias estão a considerar "cobrir" alguns dos seus activos** no estrangeiro. O mercado imobiliário turco tem-se mantido estável nos últimos anos e ainda tem potencial de crescimento em áreas como Istambul e Antalya.
Além disso, a identidade turca pode ajudar na abertura de contas bancárias no estrangeiro, no registo de empresas e na afetação de activos em dólares americanos, o que a torna um acesso flexível aos activos.
Sugestão de percurso: Investir numa propriedade principal no centro de Istambul ou Ancara + candidatar-se a uma cidadania acelerada
III. Os planificadores da educação das crianças: valorizar a educação internacionalizada e o valor de um trampolim
Há um grande número de escolas internacionais na Turquia, incluindo programas americanos, britânicos e IB, e as propinas são relativamente baixas em comparação com as da Europa e dos EUA. Crianças com passaporte turcoAcesso a um sistema escolar ou universitário internacional de qualidade como estatuto local, reduzindo significativamente o limiar e o custo de estudar no estrangeiro.
Ao mesmo tempo, com um passaporte turco, é mais fácil obter um visto E2 para o Reino Unido, um visto B1/B2 para os Estados Unidos e um visto de longa duração para Schengen, o que o ajudará a estudar noutros países no futuro.
Sugestão de percurso: Aquisição de bens para a naturalização em primeiro lugar e, em seguida, adequação dos recursos educativos locais para as crianças
IV. Trabalhadores à distância/freelancers: encontrar um local de residência conveniente e a baixo custo
Nos últimos anos, um grande número denómada digitalcomeçaram a ver lugares como Istambul e Antalya como bases ideais. As razões são simples: baixo custo de vida, bom ambiente de Internet e atmosfera de vida livre.
E ter um estatuto local significa que pode residir legalmente no país durante um longo período de tempo, reduzindo as restrições em matéria de vistos e facilitando o empreendedorismo à distância ou as operações de comércio eletrónico transfronteiriças.
Sugestão de percursoPedido de residência através do cônjuge, compra de uma casa ou registo de uma empresa e, em seguida, passagem à naturalização.

V. Requerentes de "trampolins" de imigração: Escolhedores transitórios que tencionam estabelecer-se na Europa e nos Estados Unidos no futuro
Embora a Turquia não faça parte da UE, a suaAcordos de vistos mais amigáveis com o espaço Schengen e os Estados Unidos da América. Por exemplo, os titulares de passaportes turcos podem facilmente candidatar-se a um visto de investimento E2 dos EUA (através do estatuto de país tratado com os EUA) para viver e operar nos Estados Unidos.
Além disso, se houver planos para se mudar para o Reino Unido, Canadá, etc. no futuro, o estatuto turco pode ser utilizado como um trampolim intermédio para beneficiar de vantagens em matéria de vistos e de disposições de transição de estatuto mais flexíveis.
Sugestão de percursoCidadania por investimento → Obter um passaporte turco → Pedir um visto para o Reino Unido/EUA → Imigração a longo prazo
Dicas: Processo de candidatura e notas breves
-
Tipo de investimento: Investimento imobiliário (400 000 dólares ou mais), depósitos, constituição de empresas, etc.
-
Ciclo de naturalização: Aproximadamente 6-9 meses
-
Requisitos de língua/residênciaNão há requisitos linguísticos, nem período de residência obrigatório
-
Aviso de risco: a necessidade de avaliar cuidadosamente o rendimento efetivo do imóvel e a utilização a longo prazo do passaporte
observações finais
Imigrantes turcosNão se trata de um "passaporte universal", mas para certos grupos de pessoas, é uma forma de obter um passaporte.Acesso rentável à identidadeO Governo turco é também um garante da segurança dos bens e das opções de vida. Se pertencer a uma das cinco categorias acima referidas, poderá querer considerar a Turquia como um candidato importante para o planeamento do estatuto a curto e médio prazo.