fig. início Imigração de Myanmar Histórias Verdadeiras de Migrantes em Myanmar: Partilha da Experiência de Vida de um Residente Internacional

Histórias Verdadeiras de Migrantes em Myanmar: Partilha da Experiência de Vida de um Residente Internacional

Nos últimos anos, Myanmar tem-se tornado gradualmente uma nova escolha para alguns estrangeiros se mudarem e explorarem a vida. O país do Sudeste Asiático está a atrair cada vez mais estrangeiros com a sua cultura diversificada, natureza intocada e potencial económico. Neste artigo, partilhamos a experiência pessoal de um residente internacional...

Nos últimos anos, Myanmar tornou-se gradualmente uma nova escolha para alguns estrangeiros se mudarem e explorarem a vida. O país do Sudeste Asiático está a atrair cada vez mais estrangeiros com a sua cultura diversificada, natureza intocada e economia promissora. Neste artigo, partilhamos a experiência pessoal de um residente internacional e contamos o seu ponto de vistaImigração para MyanmarA vida real do programa abrange a aculturação, a integração na comunidade, as oportunidades de emprego e os desafios quotidianos.

A vida de um imigrante em Myanmar


Primeira vez em Myanmar: tudo começa com um estranho

**Quando pus os pés pela primeira vez em solo de Mianmar, senti-me simultaneamente entusiasmado e nervoso", disse John. John é um engenheiro europeu que veio para Rangum, a capital de Myanmar, em 2020, devido ao desenvolvimento da sua carreira. Embora o seu conhecimento de Mianmar enquanto país se limitasse ao que tinha lido na Internet, abraçou a sua nova vida com um espírito aberto.

Mencionou que a língua era uma barreira enorme quando chegou a Myanmar. O birmanês é falado pela maioria da população local, enquanto o inglês só é mais frequente nos negócios e no ensino superior. No entanto, depressa se apercebeu que os sorrisos e os gestos ultrapassam frequentemente a barreira linguística. Quando aprendeu a cumprimentar e a agradecer às pessoas em birmanês simples, ficou entusiasmado com o calor e a simpatia demonstrados pelos habitantes locais.


Trabalho e desenvolvimento de carreira: desafios e oportunidades

Como engenheiro, o principal trabalho de John é ajudar uma empresa internacional em projectos de infra-estruturas em Myanmar. Diz que o ambiente profissional em Myanmar é muito diferente do existente no Ocidente.

**O ambiente de trabalho aqui é mais flexível, mas também requer mais paciência", partilhou John. Mencionou que, uma vez que o desenvolvimento das infra-estruturas de Myanmar ainda está em fase de desenvolvimento, é necessário começar muito trabalho do zero, o que é simultaneamente um desafio e uma oportunidade rara. Ele pôde utilizar os seus conhecimentos para trabalhar em projectos importantes, como a construção de estradas e a otimização de serviços de energia, o que tornou o seu trabalho muito gratificante.

Ao mesmo tempo, John observou que os requisitos legais para os estrangeiros trabalharem em Myanmar são relativamente rigorosos. Aconselhou os estrangeiros interessados em trabalhar em Myanmar a solicitarem o visto correto com antecedência e a assegurarem-se de que têm um contrato de trabalho claro com o seu empregador para evitarem problemas desnecessários.


Vida quotidiana: da adaptação ao prazer

1. custo de vida

John mencionou que o custo de vida em Myanmar é muito mais baixo do que no seu país de origem, especialmente no que diz respeito à alimentação e aos transportes. Uma boa refeição tradicional birmanesa num restaurante local custa apenas alguns dólares americanos e os transportes dentro da cidade, como os trishaws e os táxis, são muito económicos.

No entanto, os bens importados eram mais caros, especialmente os equipamentos electrónicos e os bens de consumo diário de marcas ocidentais. Por conseguinte, recomenda queimigrantesQuem vem a Myanmar deve trazer consigo os artigos necessários e habituar-se a utilizar marcas locais antes de vir para Myanmar.

2) Opções de alojamento

John escolheu viver num bairro de expatriados em Yangon, que oferece um ambiente seguro e instalações modernas. Embora a renda seja elevada em comparação com os padrões locais, John considera que esta opção o ajudará a adaptar-se mais rapidamente à vida e também lhe proporcionará oportunidades de socializar com outros expatriados.

3. cozinha e cultura alimentar

**"Estou completamente apaixonado pela comida birmanesa", diz John com um sorriso. Ele gosta especialmente do Lahpet Thoke (salada de folhas de chá) e do caril de coco de Myanmar. Também refere que cada região de Myanmar tem as suas próprias especialidades culinárias, o que o faz experimentar sempre novas surpresas gustativas enquanto viaja.

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

No entanto, referiu também que, para alguns estrangeiros, a comida de rua em Myanmar pode demorar algum tempo a habituar-se. Aconselhou os que chegam pela primeira vez a observar a higiene na sua alimentação, especialmente quando comem em bancas de rua.


Sociocultural: diversidade e inclusão

1. religião e festas

Myanmar é um país profundamente religioso e a maioria das pessoas acredita no budismo. John mencionou que as crenças religiosas dos birmaneses não só se reflectem na sua vida quotidiana, como também permeiam as suas actividades culturais e sociais.

Segundo ele, participar em festivais locais é uma boa forma de se integrar na comunidade. Durante o Festival Thingyan, por exemplo, sentiu o calor e a hospitalidade do povo birmanês. "Toda a cidade se encheu de alegria e riso", disse ele, "nunca tinha visto uma celebração tão festiva".

2. relações comunitárias e humanas

John descobriu que os birmaneses estão muito empenhados nas relações com a comunidade. Recorda o calor que sentiu quando se mudou para a sua nova casa e os vizinhos o visitaram com pequenos presentes. Esta cultura comunitária também o fez sentir que não era um "forasteiro" mas sim parte da comunidade.

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

Desafios e crescimento: Enfrentar os problemas, abraçar a mudança

Claro que a mudança para Myanmar não foi isenta de dificuldades. John admite que inicialmente teve dificuldade em adaptar-se ao estilo de vida relativamente lento de Myanmar. Por exemplo, os afazeres diários podem demorar mais tempo do que deveriam e, ocasionalmente, há cortes de eletricidade ou falhas na Internet.

No entanto, aprendeu gradualmente a ajustar a sua mentalidade e a aceitá-los de uma forma mais aberta. Começou a apreciar este ritmo de vida mais lento, acreditando que lhe dava mais tempo para observar e apreciar as pequenas belezas da vida.

Além disso, John sugere que as pessoas que queremImigração para MyanmarQuem o fizer deve informar-se antecipadamente sobre as políticas e os hábitos locais, mantendo-se paciente e flexível.


Em resumo: Encontrar a sua nova vida em Myanmar

Para o John.Migração para MyanmarFoi uma viagem exigente mas gratificante. Não só teve oportunidades sem precedentes para se desenvolver profissionalmente, como também adquiriu um profundo sentido do encanto cultural e do calor humano do país.

**"Myanmar ensinou-me a ver o mundo através de uma lente diferente", disse ele. "Apesar de ter deixado o meu país de origem, encontrei aqui um novo lar e um novo sentido para a minha vida."

Quer esteja a considerar a emigração ou o investimento, Myanmar é um destino cheio de potencial. Esperamos que a história do John sirva de inspiração e encorajamento para os interessados em mudar-se para Myanmar e o ajude a dar os primeiros passos para explorar a sua nova vida de uma forma melhor!

Todos os direitos reservados. Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/2751.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início