Nos últimos anos,Política de imigração dos Estados UnidosSão feitos ajustamentos frequentes, mas a procura de trabalhadores altamente qualificados e de profissionais em sectores com escassez de mão de obra continua a ser forte. No horizonte de 2025, o Departamento do Trabalho dos EUA eimigrantes(USCIS) actualizou conjuntamente a lista de profissões prioritárias para as pessoas que desejam trabalhar oumigrante profissionalO caminho para os Estados Unidos fornece um guia mais claro para as pessoas.
Que carreiras são mais susceptíveis deImigração para os Estados Unidos? Que sectores estão incluídos no processamento prioritário e na via rápida? Neste artigo, explicaremos de forma exaustiva o ano de 2025 sob quatro aspectos: contexto político, profissões populares, métodos de candidatura e sugestões.Imigração nos Estados UnidosListas de carreiras prioritárias para o ajudar a chegar lá com menos esforço e precisão.
I. Contexto político: porque é que certas profissões são mais fáceis de migrar?
A imigração baseada no emprego nos EUA (imigração baseada no EB) divide-se em EB-1, EB-2, EB-3 e outras categorias para candidatos com antecedentes profissionais, competências ou candidatos patrocinados pela entidade patronal. Para ter em conta o equilíbrio do mercado de trabalho local, o Governo dos EUA actualiza anualmente o "Lista do calendário A", também conhecido comoLista das profissões que beneficiam de aprovação prioritária e de isenção de certificação do trabalho.
Este tipo de carreira não sóAprovação rápida do I-140migrante profissionalcandidatura (formulário, etc.)O ajustamento do estatuto de "green card" (I-485) pode mesmo ser apresentado ao mesmo tempo que a candidatura, encurtando significativamente o ciclo de imigração.
Em 2025, a Lista de Profissões Prioritárias dos EUA muda significativamente, com mais empregos nas áreas da ciência e tecnologia, cuidados de saúde, engenharia e educação incluídos na categoria de "alta prioridade".
II. As 10 profissões mais prioritárias nos EUA até 2025 (oficial + tendências do sector)
1. Enfermeiros registados (RNs)
-
Ainda no topo da lista, os EUA têm uma grave escassez de profissionais de enfermagem, com necessidades em todos os sectores.
-
Pertence à lista A, categoria 1, de profissões que não requerem certificados de trabalho e são de rápida imigração.
2. Terapeutas médicos, tecnólogos médicos
-
A escassez de técnicos em todos os tipos de reabilitação, análises, radiologia, etc., é constante e a procura alarga-se às pequenas e médias cidades.
3. Engenheiros de software, especialistas em IA/ML
-
Em particular, os engenheiros com experiência em Python, algoritmos de IA e ciência de dados são muito procurados.
-
O EB-2 NIW (National Interest Waiver) tornou-se uma via popular.
4. Engenheiros Electrotécnicos/Mecânicos/Civis (Engenheiros)
-
O desenvolvimento das infra-estruturas e o regresso da indústria transformadora fizeram dos engenheiros uma carreira privilegiada para os imigrantes.
-
O fluxo de trabalho EB-2/EB-3 é estável e a maioria dos candidatos tem um mestrado ou um diploma superior.
5. Instrutores/Investigadores universitários
-
Em particular, os investigadores nas áreas STEM podem acelerar os seus pedidos de "green card" através do EB-1B ou do NIW.
6. Cientistas Agrícolas e Alimentares (AFS)
-
A modernização da agricultura impulsionou a procura de tais profissões, com algumas posições na Lista de Apoio NIW.
7. Engenheiros de redes e de novas energias (Engenheiros de sistemas energéticos)
-
Em resposta à estratégia para as energias limpas, foi dada prioridade às pessoas envolvidas na engenharia da rede, do armazenamento de energia e da energia fotovoltaica.
8. Contabilistas, Actuários
-
As empresas americanas estão a registar um aumento da procura de profissionais de contabilidade e de conformidade fiscal internacional de nível médio a sénior.
9. Especialistas em tecnologia educativa (especialistas em EdTech)
-
A educação em linha e a atualização digital do sistema educativo conduziram esta posição emergente para a lista.
10. Terapeutas da fala, professores de educação especial
-
Para dar resposta ao sistema educativo multilingue e multicultural, os Estados Unidos trouxeram um grande número de professores internacionais.
III Como posso requerer um visto de imigrante para estas profissões prioritárias?
EB-2 Dispensa de Interesse Nacional (NIW)
Adequado para especialistas altamente qualificados e técnicos.Não é necessário o patrocínio da entidade patronalA única coisa que tem de ser provada é que o requerente fez uma contribuição de "interesse nacional" para os Estados Unidos.

EB-3 Patrocinado pelo empregador
Adequado para quem tem um diploma de bacharelato ou superior, tem uma oferta real do empregador e pode candidatar-se a um cartão verde através do processo de certificação de trabalho PERM.
Isenção da categoria de certificação de trabalho da lista A
Principalmente para enfermeiros e fisioterapeutas, os candidatosPode ser apresentado um pedido direto de Petição de Imigrante I-140com o ajustamento do estatuto I-485.
IV. Conselhos em matéria de migração: como melhorar a taxa de sucesso?
-
Planear antecipadamente os percursos profissionaisSe ainda não escolheu um curso ou uma carreira, pode consultar esta lista de prioridades para selecionar um programa mais "relevante".
-
Ganhar experiência de trabalho realOs funcionários dos serviços de imigração dos EUA valorizam as relações de trabalho e a experiência reais, pelo que se recomenda que acumule experiência no sector no seu país de origem ou numa empresa de um país terceiro.
-
Encontrar empregadores de confiança e advogados de imigraçãoUm empregador americano com experiência em imigração + um advogado de imigração profissional é uma garantia importante de uma imigração bem sucedida.
-
Acompanhar as actualizações oficiais: Os sítios Web oficiais do USCIS e do Ministério do Trabalho (uscis.gov, dol.gov) são regularmente actualizados com as políticas profissionais de imigração, que devem ser seguidas de forma contínua.
Conclusão: Escolha a carreira certa e o caminho para a imigração não será difícil.
2025.Imigração nos Estados UnidosContinua a ser "rigoroso mas flexível". Para os candidatos comuns.Escolher a via profissional correta é mais importante do que gastar dinheiro à toa.. Enfermeiros, engenheiros, TI, educação e cuidados de saúde continuam a ser a via mais rápida para a imigração. Não é preciso ser um "génio", mas é preciso ser aquilo de que a América realmente precisa.
Se se encontra numa fase crítica do seu planeamento de carreira e da escolha da direção a seguir no estrangeiro, poderá querer encontrar o caminho certo para o seu futuro na perspetiva das "Profissões Prioritárias para a Imigração".