fig. início Imigração em Malta Benefícios educativos da imigração para Malta revelados: um atalho para as crianças estudarem na Europa

Benefícios educativos da imigração para Malta revelados: um atalho para as crianças estudarem na Europa

Com a globalização e a crescente popularidade da educação internacional, os pais estão cada vez mais preocupados com a forma de proporcionar melhores recursos educativos aos seus filhos. Entre os muitos países da Europa, Malta tornou-se uma forma ideal para muitas famílias realizarem os estudos dos seus filhos na Europa, devido ao seu sistema educativo superior e à sua política de imigração. Este artigo irá...

Com a globalização e a crescente popularidade da educação internacional, os pais estão cada vez mais preocupados em proporcionar aos seus filhos melhores recursos educativos. Entre os muitos países da Europa, Malta é um dos mais populares pelo seu sistema de ensino superior eimigrantesEsta política tornou-se a forma ideal para muitas famílias realizarem o sonho dos seus filhos de estudarem na Europa. Neste artigo, analisaremos em pormenorImigração em Maltabenefícios educativos e por que razão escolheramImigrar para MaltaÉ um excelente atalho para o desenvolvimento futuro dos vossos filhos.


I. Vantagens do sistema educativo maltês

1. Sistema de ensino com base na Commonwealth

Enquanto membro da Commonwealth, o sistema educativo de Malta é fortemente influenciado pelo modelo britânico. A língua de ensino é predominantemente o inglês e o currículo foi concebido para ser internacional e academicamente rigoroso, em conformidade com as normas mundiais. Quer se trate do ensino primário, secundário ou superior, o sistema educativo maltês está orientado para o desenvolvimento de estudantes bem preparados e com uma mentalidade internacional.

2. Ensino público gratuito

As crianças com estatuto de residente maltês têm direito a ensino público gratuito. As escolas públicas cobrem toda a ilha e o currículo inclui disciplinas fundamentais e uma vasta gama de actividades extracurriculares, proporcionando aos alunos oportunidades de desenvolvimento integral. Além disso, o inglês é a língua oficial, o que elimina a barreira linguística e facilita a rápida integração dos estudantes internacionais.

3. Diversas opções de escolas internacionais

Para as famílias que pretendem seguir uma educação mais internacional, Malta tem várias escolas internacionais de renome. Estas escolas oferecem o programa International Baccalaureate (IB) ou o currículo britânico (IGCSE e A-Levels), que proporciona aos licenciados um acesso direto às melhores universidades do Reino Unido, da Europa e da América do Norte.


II. Acesso aos benefícios da educação através da migração

1. Programa de Residência Permanente de Malta (MPRP)

O programa de residência permanente permite aos requerentes e às suas famílias residir permanentemente em Malta. Após a obtenção do estatuto de residente, as crianças têm direito ao ensino público gratuito ou ao acesso a escolas internacionais a um custo reduzido. Além disso, o estatuto de residência não tem prazo de validade e pode ser transmitido de geração em geração, proporcionando à família oportunidades de educação estáveis e a longo prazo.

2. Passaporte de Malta ImigraçãoPrograma (MCES)

Ao adquirirem a nacionalidade maltesa através do programa Passaporte, os seus filhos tornar-se-ão diretamente cidadãos da UE e beneficiarão das seguintes vantagens em termos de educação:

  • Universidades gratuitas ou com propinas reduzidas na UEOs estudantes de nacionalidade maltesa que estudam em universidades dos Estados-Membros da UE beneficiam geralmente das mesmas propinas favoráveis que os estudantes locais, ou mesmo de ensino gratuito.
  • Sem restrições de visto para estudar na EuropaNão é necessário visto de estudante e o estudante pode estudar e residir em qualquer país da UE à sua escolha.
  • Oportunidades de admissão prioritáriaAs universidades de muitos países da UE estão a abrir mais vagas de admissão aos cidadãos da UE.

III. integração sem descontinuidades do ensino maltês e europeu

1. Aproximar os sistemas educativos britânico e americano

Os diplomados malteses podem candidatar-se diretamente a universidades no Reino Unido e nos Estados Unidos. Por exemplo, os estudantes que concluíram o programa IB através de uma escola internacional têm uma taxa de sucesso mais elevada na candidatura a colégios e universidades reconhecidos mundialmente. Além disso, Malta é um dos poucos territórios fora do Reino Unido a oferecer o programa A-Level do Reino Unido, abrindo caminho para que os estudantes possam ir diretamente para colégios e universidades do Reino Unido.

2. Vantagens competitivas da candidatura às universidades da UE

Os estudantes titulares de um passaporte maltês ou de um cartão de residência têm maior flexibilidade para se candidatarem a universidades da UE. Por exemplo, as universidades públicas de países como a Alemanha, a França e os Países Baixos têm propinas gratuitas ou muito baixas para os estudantes da UE, ao passo que os estudantes de países terceiros pagam geralmente propinas elevadas.

3. Ambiente de aprendizagem multilingue

O ambiente educativo bilingue de Malta (inglês e maltês) proporciona uma boa base para as crianças aprenderem outras línguas europeias (por exemplo, francês, alemão, italiano). Esta vantagem linguística dar-lhes-á pontos extra para futuras candidaturas a universidades europeias com requisitos multilingues ou a cargos internacionalizados.

Conjunto de malas SHOWKOO Mala de transporte expansível PC+ABS Mala durável

IV. Casos práticos de educação de crianças após a migração

Caso 1: Acesso às escolas públicas maltesas através do Programa de Residência

A família da Sra. Wong através do regime de residência permanenteImigrar para MaltaO seu filho de 8 anos foi diretamente para a escola primária pública local. Como a escola é ensinada em inglês, o filho adaptou-se rapidamente ao ambiente e aprendeu maltês no âmbito das suas actividades extra-curriculares. Atualmente, o filho está a planear candidatar-se a uma escola de prestígio no Reino Unido através do programa IB.

Caso 2: Maximização dos recursos educativos da UE através do sistema de passaportes

O Sr. Lee imigrou para Malta através do programa Passport e o seu filho, estudante do ensino secundário, candidatou-se à Universidade de Munique, na Alemanha, depois de ter concluído os seus estudos secundários em Malta. Em virtude da sua cidadania da UE, o filho beneficiou da política de isenção de propinas, sem ter de solicitar um visto de estudante adicional.


cinco,Imigrar para MaltaRecomendações para o planeamento da educação

1. Escolher a escola certa para a idade do seu filho

  • Nível do ensino primário e secundário: É aconselhável escolher uma escola pública ou uma escola internacional com uma boa relação custo/benefício para lançar as bases da língua e da educação básica dos seus filhos.
  • nível secundário superiorEscolha uma escola internacional que ofereça os programas IB ou A-Level para o preparar para se candidatar às melhores escolas do mundo.

2. Informe-se antecipadamente sobre os requisitos de candidatura à universidade

Se pretende ingressar numa universidade da União Europeia, deve informar-se antecipadamente sobre os requisitos de entrada e os requisitos linguísticos de cada país. Por exemplo, algumas universidades alemãs exigem conhecimentos da língua alemã, enquanto as universidades neerlandesas aceitam geralmente programas em inglês.

SHRRADOO Mochila para portátil de viagem de 50L de grandes dimensões com porta de carregamento USB, mochila universitária, bolsa de trabalho aprovada pela companhia aérea, adequada para homens e mulheres, bolsa para computador de 17 polegadas

3. Racionalizar a utilização dos direitos de cidadania da UE

O programa de passaportes oferece uma vasta gama de benefícios da UE em matéria de educação, tendo os filhos acesso prioritário a propinas baixas ou gratuitas e a universidades de topo. Por exemplo, as universidades dos países nórdicos são geralmente gratuitas para os cidadãos da UE, o que reduzirá significativamente o custo dos estudos.


VI. Resumo das vantagens educativas da escolha de Malta

  1. O sistema educativo da Commonwealth está alinhado internacionalmente e oferece um vasto leque de escolhas para a educação futura do seu filho;
  2. As vantagens do ensino público gratuito e das escolas internacionais que acompanham o estatuto de residente ou os programas de passaporte;
  3. As propinas favoráveis e as facilidades de visto para as universidades da UE reduzem significativamente o limiar para os filhos estudarem na Europa;
  4. Um ambiente bilingue favorece a competitividade internacional das crianças.

observações finais

Imigrar para Malta não se trata apenas de uma mudança de estatuto, mas também de estabelecer uma base sólida para o desenvolvimento futuro dos seus filhos. Quer seja através do Programa de Residência Permanente ou do Programa de Passaportes, Malta dá-lhe acesso aImigração para a EuropaUma via rápida para uma educação de qualidade. Esperamos que este artigo lhe tenha proporcionado uma referência prática para a sua decisão de imigração e planeamento da educação!

Bem-vindo a partilhar, reimpresso com atribuição Rede de Migração Ultramarina e inclui o título e a hiperligação para o artigo original: https://www.haiwaiyimin.net/portugal/yimin/1661.html
Artigo anterior
Artigo seguinte

为您推荐

Voltar ao início